02/06/2011

REUNIÃO DA ACLA - CEARÁ-MIRIM



REUNIÃO DA ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE CEARÁ-MIRIM



Ontem, às 16 horas, a diretoria da ACLA reuniu-se para discutir o evento "Meira e Sá".

Presentes à reunião, além do presidente, o vice-presidente Gibson Machado (ausente da foto porque foi o fotógrafo), Assis Rodrigues, secretário, Franklin Marinho, tesoureiro, e os acadêmicos Janilson Dias de Oliveira, Leonor Soares e Sayonara Montenegro.

Ficou decidido que o evento seria realizado entre os dias 16 e 20 de junho e constaria da seguinte programação: 1) entrega do título (post-mortem) de cidadão honorário de Ceará-Mirim do benemérito aos seus familiares; 2) aposição de placa, na rua Meira e Sá, com dizeres alusivos à sua condição de homem público; 3) palestra sobre o homenageado e distribuição de panfletos com a sua biografia aos moradores da rua; 4) distribuição da biografia do homenageado a 500 alunos da rede municipal de ensino.

Ficou também decidido, por proposta do professor Assis Rodrigues, que realizaríamos um programa de palestras entre os estudantes da rede de ensino do município, sobre os "patronos" da cidade. A primeira etapa do projeto contempla as seguintes unidades de ensino: Ubaldo Bezerra (Cléa Bezerra), Gen. João Varella (Pedro Simões), Mons. Celso Cicco (Janilson Oliveira), Adelle de Oliveira (Ciro Tavares), Manoel Varela (Sayonara Montenegro), Júlio Sena (Gibson Machado), Edgar Barbosa (Assis Rodrigues) e Augusto Meira (Franklin Marinho).

Assis Rodrigues, coordenador do projeto, irá submeter aos acadêmicos, os procedimentos para realização do programa e pelos contatos com o corpo docente e administradores das unidades selecionadas.

OBS – A data definitiva será fixada pela Câmara de Vereadores, no interstício 16/20 de junho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eita que a Drª Leonor não perde uma oportunidade...

Anônimo disse...

Aproveitando o post sobre a cultura, queria perguntar: Será que fui só eu ou alguém mais percebeu que o atual prefeito trouxe de volta o evento conhecido como 'Quinta Especial' como forma de tentar iludir a população? Porque depois de dois anos sem o referido evento, ele o traz de volta, e apesar de gerar renda para a cidade, para comerciantes locais e proporcionar diversão, porque só agora, depois de dois anos o evento voltou?

Anônimo disse...

é porquê é o vento ovento voltou, o vento forte do rio grande do norte...