18/06/2011

IRRESPONSABILIDADE


CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE CEARÁ-MIRIM FUNCIONA EM BAR

O retrato trágico da educação pública no Rio Grande do Norte, infelizmente, ganha mais um exemplo na cidade de Ceará-Mirim. O Centro de Educação Infantil Maria Alice, que fica na comunidade de Massaranduba, chegou ao extremo do descaso e da irresponsabilidade com o futuro das crianças do município. De acordo com funcionários do Maria Alice, aos sábados, no mesmo local onde são realizadas as atividades da creche, funciona também um bar e uma casa de show.
Toda a estrutura da escola é voltada para o funcionamento deste estabelecimento. Para se ter uma ideia, o ambiente da cozinha do Centro de Educação é o mesmo utilizado para a venda de bebidas alcoólicas. Os banheiros da creche, inclusive, ficam próximos aos do bar. A responsabilidade por esta situação é do prefeito Antônio Peixoto (PR), que alugou o espaço de uma casa de show para instalar uma “escola”.

Como se já não fosse o suficiente, a creche ainda enfrenta diversos problemas de estrutura básica. Há infiltrações nas paredes, algumas salas de aula sem portas e janelas, poucos ventiladores e parte da instalação elétrica está exposta. Segundo a comunidade escolar, o prefeito chegou a visitar o local após a denúncia, mas a situação permanece a mesma. Abaixo, seguem as fotos.




Sinte-Ceará-Mirim

5 comentários:

Anônimo disse...

O ministerio publico da nossa cidade não dá conta das irregularidades que acontece na educação,mas para punir os professores na greve ele sabe fazer.Acorda Ministerio Publico.

Anônimo disse...

Nada que o prefeito promrteu a quem votou nela foi comprido principalmente na Educação que iria ter um rateio a cada 3 messes,tudo mentira para emganar o povo da nossa cidade.Estamos de olho para 2o12.

Anônimo disse...

A educação que tanto foi sonhada acabou virando BAR,ao meio lixo.Estamos de olho para 2012.

Anônimo disse...

è lamentável que isso esteja acontecendo com a educação de c mirim. mas hoje só quem não bebem são os sinos.

bonzinho disse...

QUE HORROR!