
Justiça condena ex-governador que tentou vender vaga de Obama
Blagojevich, do Illinois, negociou a vaga deixada no Senado com a eleição de Barack Obama à Presidência.
O ex-governador do Estado americano do Illinois, Rod Blagojevich, foi condenado por tentar vender o mandato deixado vago pelo ex-senador e atual presidente Barack Obama.
Blagojevich, 54 anos, foi considerado culpado de 17 das 20 acusações de corrupção às quais respondia. A sentença, que ainda não foi anunciada, pode chegar a 300 anos de prisão.
O ex-governador democrata (partido de Obama), que fora eleito em 2002, foi preso em dezembro de 2008 e afastado do cargo no mês seguinte, durante as investigações. Ele já havia sido declarado culpado por mentir aos investigadores.
Ainda no tribunal em Chicago, Blagojevich disse à imprensa estar 'muito desapontado com o veredicto'. Disse também estar 'chocado' e que gostaria de voltar à sua casa para tentar 'colocar (a situação) em ordem'.
G1Nota do Blog: Cada vez que vejo uma notícia destas, certifico-me da podridão que reina em nosso país. Esse ex-governador americano poderá pegar 300 anos de cadeia por querer vender uma vaga de senador. Aqui, na terrinha de Cabral vende-se um pedaço do Brasil todos os dias, e os canalhas não são nem intimados. Viva a casa de mãe Joana, o cabaré Flôr do meu Bairro, o caldo do saudoso Zé Duda, o Mosquito do saudoso Damião Jorge, todos tinham muito mais moral do que a terra de Cabral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário