01/03/2011

CÂMARA "IN LOCO"


A Câmara Municipal de Ceará-Mirim reuniu-se na tarde desta terça-feira 01/03/11, onde alguns dos senhores Vereadores presentes fizeram uso da palavra, que passaremos a descrevelas

# Vereador Roberto Lima: Voltou a citar os motivos pelos quais encaminhou os requerimentos constantes na ata, que sejam esclarecidos por que as notas fiscais de determinados serviços tinham valores diferentes e exigia transparência. Falou que as pessoas o procuravam para dizer-lhe que ouviam seus pronunciamentos em favor de Ceará-Mirim. Pediu que exigissem das empresas prestadoras de serviços no município, tirassem as notas em Ceará-Mirim para que pagassem o ISS no nosso município, que muita gente vai pagar o seu IPTU, mas que tem buracos na porta da sua casa. Disse ainda Roberto, que a tributação criasse uma forma de arrecadar dinheiro para transforma-lo em execução de trabalhos para a população. Que as bandas que tocaram o carnaval de 2009 ainda não receberam seus cachês. Roberto ficou triste em saber que o município não tem recursos para promover o carnaval, mas na opinião dele em recursos sim, que o prefeito vai colaborar com a escola de samba cearamirinense Império do Vale e com as tribos de Índios cedendo só o transporte para se deslocarem para Natal, e perguntou por onde anda a Secretaria de Cultura de Ceará-Mirim.


# Vereadora Patrícia Juna: A Vereadora começou dizendo que recebeu uma ligação telefônica, sábado passado, de uma pessoa dizendo que não aguentava mais tanta perseguição que sofria na Guarda Municipal, e que estava muito difícil de trabalhar em Ceará-Mirim, que um salário mínimo era pouco, e estava acontecendo problemas em relação a farda, e que não tinha votado no Prefeito para isso. A Vereadora disse também, que não foi as ruas para a coisa acontecer como está acontecendo, foi a rua para mudar, para ver o cearamirinense digno, para ver a guarda feliz e organizada, e que o secretário não é para perseguir e sim para ajudar, e onde estava o Prefeito que não fazia nada, não tomava nenhuma providência em relação ao caso, que estava solidária a guarda e deixava alí o seu repudio e prestava solidariedade a Guarda Municipal, que estava alí na Câmara porque o povo a colocou como colocou o Prefeito.


# Vereador Franklinho: Começou falando da importância de se fazer uma reforma no Código Tributário, porque Ceará-Mirim cresceu, em especial na construção civil. Disse ainda que o Código Municipal não é transparente, o feirante não tem acesso ao Banco, no matadouro o Boi é morto de madrugada, questionou dos seus colegas quando foi aprovado este Código ultrapassado, que no governo de Dr. Roberto Varella era muito pequeno a quantidade de casas regularizadas, falou da importância do enquadramento da cidade no programa Minha Casa Minha Vida, que o município abriu mão de parte da receita e que o resultado hoje está aparecendo, que muita gente que morava de aluguel com a isenção de 17% puderam financiar sua casa própria, que todo desenvolvimento do Município veio por seus próprios méritos, que ninguém foi ao senado pedir o seu desenvolvimento, que sempre fomos fracos politicamente.


#Vereador Júlio César: Começou sudando os amigos Campos e Ivo. Trouxe uma frase que foi dita pelo Prefeito quando fez sua leitura naquela casa, “quero dizer aos criadores de caos que as coisas não é isso e nem aquilo. Será que esse é o pensamento dos moradores de Várzea de Dentro, Luiz Oleiro, dos que moram quase em frente a casa do Prefeito? Na época da campanha o Prefeito falou que iria resolver todos os problemas da cidade, só que hoje está bem pior. Perguntou se os moradores do vale do amanhecer, do Luiz Oleiro, do loteamento São José estão felizes. Disse que foi convidado para conhecer o piso mais moderno na quadra do Gravatá, questionou como acreditar numa administração que constrói uma creche em cima de um sumidouro. Então somos nós que criamos caos? Falou sobre o descaso com estrada que liga o centro da cidade com o distrito de Várzea de Dentro, como juntar duas secretarias importantes, uma para arrecadar e outra para pagar, falou sobre a cobrança do SAAE nas praias e que não cortaram o fornecimento dos inadimplentes, que espera receber o relatório da empresa REALCE, 2010 contratos irregulares, que lei aprovada em dezembro pela Câmara Municipal garantindo a realização de concurso e que o mesmo não foi realizado até hoje, que a casa deu cinco meses para que o Prefeito resolvesse o problema dos contratos temporários, que a lei de espera na fila dos Bancos ainda não foi regulamentada e que falta competência para arrecadar tributos. O Vereador também comentou sobre a falta de respeito da coordenadora de educação Srª Socorro Lopes, que cobra dos aprovados no último concurso que os mesmo trabalhem em dois expedientes.

Um comentário:

Anônimo disse...

os outros não falaram nada?
:O