30/03/2011

ARTE NO LIXO

O crime não compensa

Gibson, e o Cristo "rasgado"

Ceicinha, e a Santa do "lixo"

Ceicinha Câmara postou em seu Blog, uma matéria que chega a ser uma afronta a nossa maltratada história cultural. Telas que se não são tão raras, tem um significado imensurável para o povo católico de Ceará-Mirim. Telas que por muitos anos ornamentaram a majestosa igreja de Nossa Senhora da Conceição, hoje encontram-se jogadas ao acaso, deixaram de serem sacras e passaram a ser profanas, diante da imoralidade a que lhes impuseram.

O amigo Gibson Machado, uma de nossas referências culturais, aponta desapontado o estrago na barriga do senhor Jesus, que a insensibilidade de alguém que não preserva a história do meio em que vive deixou acontecer.

A amiga Ceicinha Câmara, com a sua digital em punho, flagra um dos momentos mais tristes que os católicos de Nossa Senhora da Conceição já passaram em suas vidas. Lixo, este é o lugar reservado para esta parte da nossa história. Diante destes absurdos provocados ou causados não sei por quem, o povo que acredita e tem fé, não pode calar-se como se nada de grave tivesse acontecido.

17 comentários:

Anônimo disse...

O grande restaurador, cade este criminoso artistico, Amigos artistas como podemos deixar nossa cultura assim?

Tulio disse...

Waldeck esta destruindo tudo de bom que ceara mirim tem, ele não tem capacidade para assumir o seu cargo e Peixoto vendo isso nada Vaz em pro de Ceara Mirim. Ceara mirim chora com isso.

Anônimo disse...

AMIGO ESTAO DESTRUINDO NÃO SÓ AS CULTURAS COMO TAMBEM A NOSSA MATRIZ VEJA QUE EM 1 ANO JA TIVEMOS DIVERSAS MODIFICAÇÕES EM NOSSA LINDA MATRIZ SE HOJE EU COM 45 ANOS NÃO LEMBRO COMO ERA A NOSSA MATRIZ A 40 ANOS ATRAZ IMAGINE NOSSOS NETOS E BISNETOS COM TANTAS REFORMA VEJA O QUE ESTAO CONSTRUINDO EM FRENTE AO ALTA MÓ, COMO DIZIA MINHA VÓ UM DIA O POVO AINDA IA CHORRA COM SAUDADE DA ADMINSTRAÇÃO DO MONSENHOR POIS QUEM O SUBSTITUICE JA MAIS IRIA CONSERVA A MESMA BELEZA E VEJA AI ELE AINDA NEM SE FOI E JA ESTAO MODIFICANDO TODA ESTRUTURA DA NOSSA MATRIZ E O POVO CATOLICO DE NOSSA CIDADE NADA FAZ ACEITA E BAIXA A CABEÇA PRA TODOS QUE AQUI CHEGAM FAZEREM O QUE QUIZEREM ISTO É UM PROTESTO DE MINHA PARTE NÃO DENUNCIEI AINDA AO MINISTERIO PUBLICO POIS FUI INFORMADA QUE NADA ADIANTA POIS UMA DAS PESSOAS QUE COMPOE O CONSELHO ADMINISTRATIVO DA MATRIZ TRABALHA LA E DE NADA ADIANTA POIS JAMAIS IRA CHEGA ATE O PROMOTOR. PEÇO AMIGO VAMOS NOS UNIR EM PROL DA NOSSA MATRIZ. T

Elvis Néris disse...

Quem é o responsavel por isso? confesso que estou por fora de quem ficou com a responsabilidade. Na minha opiniao as obras deveriam ser guardadas em algum museu com espaço suficiente e apropriado, para depois serem restauradas.

Anônimo disse...

INCRÍVEL:
o secretario de defesa quando chega 11:30 coloca os guardas municipais para coordenar o transito em frente a escola de sua família (SECAT). o impressionante é que o guarda só coordena o transito para os estudantes do secat, mas os alunos do general joao varela que fica em frente sao obrigados a ficar a merce da vontade dos motoristas, mesmo tento a faixa de pedestre. seria interessante que ele também tivesse essa preocupação com os demais, não so coordenar o estacionamento dos carros e a saida dos mesmos.

Anônimo disse...

O interessante não é só isso, são quatro guardas para coordenar o transito naquela area nestes horários.

Boca de chafurdo disse...

Amigo Elvis Néris e demais amigos da blogosfera, Tenho a resposta para todos, são inúmeras as incompetência deste Cidadão, tenho o Link onde todos tiraram suas conclusões.

Vejam: http://grandecearamirim.blogspot.com/2009/07/fundacao-nilo-pereira-recebe-obra-de.html#links

Anônimo disse...

Incrível é a capacidade que algumas pessoas tem de falar das coisas sem nem antes procurar saber o que verdadeiramente é feito.Será possível que essas pessoas nunca vão parar de querer atrapalhar esse ou aquele trabalho que é feito, só porque não gosta dessa ou daquela pessoa?Tenhamos responsabilidade na quilo que falamos e/ou fazemos, pois assim não estarão contribuindo para melhorar não minha gente.O trabalho naquele trecho não tem nada a ver com essa ou aquela escola, tem a ver com o local de grande congestionamento.
Caros leitores, façam uma visista no local e perguntem a quem de fato convive com a realidade daquele trecho e pergunte se o trabalho não está sendo correto?Eu mesmo tenho uma filha que estuda no General e esse trabalho está ajudando e muito o fluxo e asegurança dos pedestres lá.
Sabe blogueiro, é por essas e outras que as coisas nesta cidade não andam, pois existe pessoas que só existem simplesmente pra reclamar e nada mais.É realmente incrível.
Obrigado!
Um cidadão.

João André disse...

O pior nobre leitor, é que só reclamam. Não dão um passo para concertarem ou pelo menos ajudarem a concertar o que está errado. Infelizmente é assim. Um abraço.

Anônimo disse...

A nossa cidade esta jogada as barata e a ratos como estamos vendo! A onde passamos!não esta em dia a coleta da cidade.

Anônimo disse...

Visitem o Boca de Chafurdo que vão ver quem é responsável por este abandono.

Anônimo disse...

Boca de Chafurdo tem razão o dito é incompetente mesmo.

Fora Waldeck disse...

Vejam: http://grandecearamirim.blogspot.com/2009/07/fundacao-nilo-pereira-recebe-obra-de.html#links

Tulio disse...

Waldeck Aprova do crime Vejam: http://grandecearamirim.blogspot.com/2009/07/fundacao-nilo-pereira-recebe-obra-de.html#links

Anônimo disse...

A cultura de ceará-Mirim estar morta,o atual governo não tem conhecimento de ARTE,deixar uma tela da matriz abandonada é porquer não tem compromisso com a arte de nossa cidade,só sabe o que é 1,99ou seja,valor de uma obra de arte desconhece,que pena Ceará-Mirim?É o governo que o povo escolheu.

Forro do absurdo disse...

Mal feitores este é o nome, criminosos da nossa cultura.

Bruno Câmara disse...

As telas que antes adornavam a nossa imponente Igreja Matriz estão agora flageladas e jogadas junto ao lixo. Foi trizte o momento que a Paróquia decidiu doar a fundação Nilo Pereira estas obras de arte.

Sionceramente, é por demais lastimavel a situação em que se encontra a preservação de nossos casarões e do que poderiamos chamar corredor cultural. Se Nilo Pereira ainda hoje estivesse vivo, teria cada dia da sua vida atormentado por uma fundação que carrega seu nome e que faz o contrário do que se espera!