31/03/2011

1ª OFICINA "PLANTAR PRA PRESERVAR"



Alunos da rede municipal de ensino participam de programação ambiental desenvolvida pela Prefeitura de Ceará-Mirim

Alunos das redes municipal e particular de ensino participaram durante a manhã da última quarta-feira 30/03 de uma programação ambiental desenvolvida pela Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal do Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico-SETMAD.

Trata-se da 1ª Oficina “Plantar Para Preservar”, realizada no espaço ecológico do Posto de combustível Portal do Vale, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Parque das Dunas, Rancho Boca da Mata e Posto Portal do Vale.

No local foram distribuídas com a população e os participantes da Oficina, mudas de plantas como, Pau Brasil, Açaí, Caju, entre outras, de um total de 1.400 adquiridas com os parceiros Parque das Dunas, Posto Portal do Vale e Rancho Boca da Mata.

Presente ao evento, o prefeito Antônio Peixoto-PR, elogiou a iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, bem como destacou a importância das parcerias no sentido de se preocupar em conscientizar a população para preservar o meio ambiente.

O prefeito, fez questão de enfatizar que pelos desmandos que o homem vem fazendo para com a natureza, Ceará-Mirim precisa dar esse exemplo para a sociedade, realizando esse tipo de evento em defesa do meio ambiente. “O que está ocorrendo hoje aqui é motivo de orgulho para Ceará-Mirim, até porque estamos preocupados em manter o meio ambiente saudável para as futuras gerações”, disse o prefeito Peixoto.

Para a secretária de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Mychelly Fernandes, o evento foi considerado bastante satisfatório, principalmente porque uniu o poder público à iniciativa privada, às entidades e contou com a participação da sociedade de forma geral. “Isso é muito enriquecedor pra questão ambiental porque mostra que a gente está começando a atingir o nosso objetivo, que é conscientizar a população de forma geral para a importância da preservação do meio ambiente”, destaca a secretária Mychelly.

Além dos parceiros já citados, também participaram do evento, as escolas municipais Júlio Senna, Madalena Antunes, Augusto Meira e Adele de Oliveira, e ainda, SECAT, Grupo de Escoteiros, JUFRA, Igreja Católica, Emater, APAE, Coletivo Jovem, entre outras entidades e instituições, e a população em geral.

Cordialmente,

Jorge Moreira

3 comentários:

Click, pra ver disse...

Consulta de Processos do 1ºGrau

0001072-29.2010.8.20.0102 (102.10.001072-6)
0002306-80.2009.8.20.0102 (102.09.002306-5)
0002533-36.2010.8.20.0102

Anônimo disse...

ah ... tá ! é por isso que Ceará Mirim tem mato e capim por todos os canteiros e ruas. Sei não...

PEIXOTEIRO 45 disse...

ESSE PREFEITO SÓ APARECE ASSIM,POR QUE NÃO FOSTES PARA A FORMATURA DOS ALUNOS DA UVA?TU SABES O QUE É ISSO?DESCASO COM O POVO QUE TE FEZ EM RICAR EM MENOS DE DOIS ANOS DE PODER,COLOCOU GEL NO BOLSO RSRSRSRSRSRS