
Como o Prefeito declarou em entrevista a CMTV do meu amigo Rauze Câmara, que queria sugestões ao invés de crpiticas, vamos apresentar mais uma sugestão ao Prefeito. Mande a sua.
- Prefeito, dispense essa tal de REALCE que vende um funcionário ao Município Por R$ 1.300,00 e repassa para o mesmo o valor de R$ 540. O Senhor tem idéia de quanto o Município economizava tomando essa atitude?
4 comentários:
1- Governar e definir as leis e prioridades do município com a participação da sociedade, através do orçamento municipal participativo, conselhos, congressos e conferências das cidades com poder de decisão.
2- Implementação de programas habitacionais definidos e com execução em parcerias com movimentos populares que tenham saneamento ambiental, localização em áreas dotadas de serviços e equipamentos tais como: saúde, educação, transporte, lazer, cultura, bem como fontes de trabalho e renda.
3- Regularização fundiária da terra e da moradia, Programa que legitíme a posse legal através de título registrado em cartório imobiliário para habitantes que não tem escrituras de seus imóveis.
4- Criação e suporte ao Conselho Municipal da Cidade, para que este possa discutir em carater deliberativo e com a representação da sociedade, políticas públicas e controle a aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Moradia Popular.
5- Criar orgãos e serviços de proteção dos direitos dos habitantes do município, como o direito à cidade (democratização dos espaços urbanos - pensar nos portadores de necessidades especiais e grupos vulneráveis),acesso a justiça, acesso a assistência técnica municipal gratuita, que oriente a população a regularizar a posse à moradia, e a construir e reformar sua residência.
"TER MORADIA DIGNA NÃO É FAVOR...
É DIREITO GARANTIDO NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA."
6- Prover logística para que a camada mais carênte da população tenha acesso à cultura que ela própria produz. Ela produz e só a elite desfruta. Essa deformação tem de ser enfrentada.
"NÃO SE PROMOVE AÇÃO CULTURAL SEM DEMOCRACIA. AS DITADURAS NÃO AGEM CULTURALMENTE. ELAS DEFORMAM A CULTURA. SUAS AÇÕES CULTURAIS SÃO CARICATURAS DA ARTE."
7- Promover políticas públicas, que visem a participação da sociedade na salva-guarda do Patrimônio Cultural e resgate da memória do seu bairro ou comunidade.Possibilitando o desenvolvimento de atitudes e posturas cidadãs, pois, ao conhecer o passado de sua comunidade, o comunitário adquirirá, cada vez mais, um sentimento de pertença.
8- Programa de Incentivo à Educação Universitária, concendendo bolsas de estudo para cursos de graduação em parceria com instituíções de Ensino Superior.
9- Criação da Lei Municipal "Meira Pires" Lei de Incentivo a Cultura.
10- Respeitar e cumprir o Estatuto da Fundação Nilo Pereira em todos os seus Artigos.(lembro que no estatuto da FNP, a Banda de Música,assim como sua sede, como também a Biblioteca Municipal José Pacheco Dantas e sua sede são bens patrimoniais da fundação - regularizada na atual gestão, quando criou o seu CNPJ)
Essa sugestão tem validade para os honestos. Ele jamais vai aceitar porque é um dos sócios da REALCE. Então....
Jameur,essa empresa REALCE é dirigida por laranja do próprio Prefeito,esse dinheiro é um dinheiro de duas vias,ele vai mais volta limpinho para uma conta do seu laranja,É O CHAMADO ROUBO LEGALIZADO!
meu caro joão andré, amarildo q é peixe pequeno está desfilando de carro novo, imagine o dono da REALCE.
Postar um comentário