22/02/2011

POLÍTICA "NEWS FLASH"



# Depois que o Presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Vereador Ronaldo Venâncio, abriu as portas daquele parlamento para os quatro cantos da cidade com rádio, jornal e blog's, várias coisas melhoraram naquela casa. Por exemplo: o cearamirinense ficará a par de tudo que se passa entre a casa legislativa e o poder executivo. Os Vereadores que antes eram meros coadjuvantes na bancada da casa resolveram abrir suas bocas para levar seus projetos ao conhecimento da população. Vereadores passaram a testar a fidelidade de outros colegas diante do povo e poder executivo. Enfim, a coisa ficou mais transparente e de fácil acesso. Esta é uma prova inconteste de que o povo está vencendo os obstáculos, quase intransponíveis, da ultrapassada ditadura. Parabéns ao Parlamento Municipal de Ceará-Mirim, e que os senhores edis correspondam aos anseios deste povo que pede clemência as suas consciências por terem dado um destino errado a essa terra.

9 comentários:

Barreto disse...

Acho eu que os Vereadores querem recupera um pouco pelo menos a imagem super desgastadas deles,pois o Poder Legisaltivo foi muito omisso e é ainda, com questões graves que ocorreu no nosso município,ondê eles deveriam fazer a função principal deles que é FISCALIZAR,não fizeram,pelo contrário,deixaram o governo do Sr. Antônio Peixoto muito bem á vontade e aconteceu diversos fatos gravíssimos,e o silêncio na casa Povo vai ter um preço à pagar nas eleições do próximo ano,com certeza!

Karla Pinheiro disse...

A essa altura do campeonato,os senhores vereadores precisam fazer muitas coisas para reverter só um pouco aquela real imagem que eles passaram para toda a população de subservientes do Prefeito Peixoto,talves esses vereadores sejam os mais questionáveis das últimas décadas,pois a maioria têm negócios e interesses com a Prefeitura, crime grave e sério,ninguém mais acredita na palavra mais do Prefeito e nem destes vereadores...infelizmente.

Claudio Pereira disse...

Esses nossos vereadores são muito interessantes,na frente da população metem o pau no Prefeito,mas na Câmara tudo que o Prefeito manda eles fazem,criticam junto ao povo, mas lá na tribuna do povo eles ficam omissos e subservientes ao Prefeito Peixoto,ELES SÓ NÃO ESTÃO DO LADO DO POVO...NA VERDADE ELES ESTÃO DO LADO DELES,PENSE NOS REPRESENTANTES PELÉS ESSES NOSSOS!

Margarida disse...

Nossos Edís perderam um momento ímpar na história de nossa Ceará-Mirim,fraquejaram e não abriram uma CPI no governo mais questionado e desorganizado da história do nosso municipio,denúncias e improbidades absurdas,os vereadores se calaram diante do anseio popular,que era pelo menos investigar os desmandos administrativos do Prefeito Peixoto,ficou esse sentimento de indiguinação e revolta de nós eleitores cearamirinenses, A CASA DO POVO precisa ser reformada nas próximas eleições,esses nossos Vereadores perderam totalmente a credibilidade da população.

Anônimo disse...

Nós eleitores cearamirinenses precisamos rever essa forma atual de elegêrmos nossos representantes,pois eles gastam muito dinheiro,compram cabos eleitorais,agregam familias em cargos na prefeitura,estado ou até mesmo na Câmara,só para se elegerem,e depois eles têm que tirarem seu investimento com acordos e negociatas com o Prefeito eleito,ou acabamos de vez com esses "vereadores negociadores" ou nossos representantes vão ser eternamentes "negociadores de poder",e a verdadeira função de fiscalizar vai ser só de balela!

Professor municipal

RODRIGUES disse...

ronaldo sabe que se não for desta maneira,thau e até nunca mais eleição, sabe-se que essa camâra corre o risco de ser mudada em 90% e que seria muito bom ou quem sabe até
ótimo para nossa ceará-mirim, esse procedimento para esses vereadores atuais conta como "aquela luzinha lá
no final do túnel".

Anônimo disse...

Tenho escutado as sessões da Câmara pela 87 e não se pode deixar de reconhecer que a Câmara de Ceará-Mirim vem dando uma demonstração de maturidade.

Anônimo disse...

Só para lembrar: Democracia é um sistema em que as pessoas de um país podem participar da vida política. Esta participação pode ocorrer através de eleições, plebiscitos e referendos. Dentro de uma democracia, as pessoas possuem liberdade de expressão e manifestações de suas opiniões.
Os direitos de manifestação são garantidos pela Constituição Brasileira. Não vejo razão das pessoas fazerem comentários como anônimos. Se você se sentirem coagidos, perseguidos, procurem os seus direitos de cidadão.(Matos)

Anônimo disse...

meu amigo ninguem esta indo na casa dos vereadores ,portanto demontra o desgaste destes nove que apoiam o PEIXOTO.