

Vasco perde novamente no Campeonato Carioca
Não há nada tão ruim que não possa piorar. Com mais uma atuação abaixo da média e sob vaias de sua torcida, o Vasco perdeu para o Boavista por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira, no Engenhão, e chegou à sua terceira derrota seguida na Taça Guanabara. Tony, Frontini e André Luís marcaram os gols, com Marcel descontando - clique aqui para ver como foi no tempo real.
O time iguala o pior começo de campeonato de sua história - em 1984, o Vasco também perdeu as três primeiras partidas da Taça Guanabara. Sem nenhum ponto ganho, o Vasco está com remotas chances de chegar às semifinais. O Boavista chegou a sete pontos, na terceira posição.
No domingo o Vasco tem o clássico contra o Flamengo, no Engenhão, às 19h30. O Boavista enfrenta o Americano, em Campos. Os primeiros minutos do Vasco até animaram um pouco a torcida. O time tinha mais iniciativa, mais pegada e o apoio do torcedor. Tudo acabou aos 16 minutos, quando Tony bateu falta na área, a bola passou por todo mundo e acabou morrendo no canto esquerdo de Fernando Prass.
O gol do Boavista acabou com a frágil trégua da torcida, que perdeu de vez a paciência e passou a vaiar Felipe e Carlos Alberto. Até Éder Luís, melhor jogador do time no Brasileirão do ano passado, não foi poupado, principalmente depois de perder duas boas chances por demorar na conclusão.
Como diz o ditado, não há nada tão ruim que não possa piorar. Aos 27, o Boavista fez linha de passes de cabeça dentro da área e Frontini encobriu Fernando Prass para fazer 2 a 0. Pouco depois, PC Gusmão resolveu mexer no time e tirou Felipe, apático, para a entrada de Jéferson. O meia saiu muito vaiado.
- Faz parte do futebol, a gente está calejado. Mas seria melhor se nos apoiassem - disse, sobre as vaias. Fernando Prass ainda evitou o pior antes do intervalo, fazendo duas boas defesas em chutes de Frontini e Éder Luís. Os minutos inicias do segundo tempo foram de muita cobrança, com a torcida gritando "olé" para o Vasco enquanto o Boavista trocava passes. Mas aos 12 minutos Marcel ganhou da zaga pelo alto, após cruzamento da direita, e cabeceou no canto esquerdo de Thiago para descontar: 2 a 1.
O gol animou um pouco o time e a torcida, mas o Vasco foi mais empolgação que inspiração. O Boavista recuou totalmente e passou a explorar os contra-ataques, chegando a acertar a trave de Fernando Prass em uma cobrança de falta. O Vasco partiu para o tudo ou nada nos minutos finais, mas não chegou a criar chances perigosas contra o gol defendido por Thiago.
Para piorar, aos 43 minutos André Luís escapou em velocidade, driblou Fernando Prass e tocou para a rede para fechar o placar. Sob vaias da torcida, o time de PC Gusmão amargou sua terceira derrota em três jogos na Taça Guanabara.
BOAVISTA 3 x 1 VASCO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Gols: Tony (16'/1ºT), Frontini (27'/1ºT), Marcel (12/2ºT) e André Luís (43/2ºT)
Cartões Amarelos: Carlos Alberto (Vasco) e Roberto Lopes, Pessanha e André Luis (Boavista)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Maxs 38'/1ºT); Eduardo Costa, Rômulo, Felipe ( Jeferson 36'/1ºT) e Carlos Alberto; Éder Luís (Enrico 14'/2ºT) e Marcel. Técnico: PC Gusmão.
BOAVISTA: Thiago, Joílson, Gustavo, Santiago e Edu Pina (Pessanha 28'/2ºT); Roberto Lopes (Julio Cesar 26'/2ºT), Thiaguinho, Erick Flores ( Fábio Fidélis 11'/2ºT) e André Luis; Tony e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário