
SERÁ A VOLTA DA DAMA DE FERRO?
A Secretária de Finanças do Município de Ceará-Mirim, Sra. Rejane Lidice, resolveu apontar todos os seus canhões para os funcionários estatutários nível superior do Hospital Percílio Alves. Para a Secretária a redução em pelo menos na metade no salário dos mencionados servidores se transformou em questão pessoal, “ESSENCIAL AO EQUILÍBRIO DAS CONTAS PÚBLICAS”.
O que Rejane não explica é como a economia de pouco mais de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por mês vai ser suficiente para equacionar uma dívida que somente sob a sua batuta a frente da secretaria de finanças já ultrapassa os quatro milhões de reais.
Outra coisa que Rejane finge não enxergar, é que existe uma lei amparando os servidores que foi de iniciativa do próprio governo Peixoto e sancionada pelo Prefeito em pessoa. Além disso, já existe uma decisão judicial se pronunciando a este respeito favorável aos servidores.
A queda de braço que vem sendo travada pela Secretária contra os servidores e poder judiciário além de se configurar grave afronta a Justiça, (haja vista que o Juiz determinou o pagamento integral dos salários dos servidores e a Secretária descumpriu), me parece não ter muita lógica, principalmente se considerarmos gastos realizados pelo Governo e pago por Rejane num montante 100 vezes maior a determinadas empresas, na sua grande maioria, sem obedecer aos ditames legais.
Se Rejane realmente quisesse equacionar os problemas financeiros do Município de Ceará-Mirim ela poderia num PISCAR de olhos acabar com os pagamentos realizados de forma irregular e excessivamente oneroso a empresa Realce e fiscalizar melhor a aquisição de medicamentos.
Mas, nestes casos, talvez seja, mas conveniente PISCAR os olhos, ou melhor, fechar os olhos e ocasionar um grande prejuízo mensal ao Município.
È a velha lei do mais forte, se PISCA os olhos para os interesses e para os grandes e ataca os mais fracos. No final sempre sobra nas costas do servidor do Município que há mais de dez anos não recebe um centavo sequer de reajuste.
O que me parece nesta história todas é que a Secretária não tem levado muito em consideração o fato de que nem ela própria, nem ninguém é dono da Prefeitura de Ceará-Mirim e que mais cedo, ou mais tarde, cada um responderá pelos seus atos, inclusive ela.
Blog: Júlio César
10 comentários:
JOÃO, por que o Vereador colocou a palavra PISCA várias vezes em destaque? Sera´que ele quer insinuar quer existe relação entre Rejane e aquele tal de Flávio Pisca assessor de João Maia?
Esta empresa Realce que é administrada por Amarildo Venancio já causou prejuizos demais a Ceará-Mirim. Resta saber quando alguém vai tomar providencias contra ela.
è Peixoto custurando e Rejane dando nó e Ceará-Mirim e os servidores se ferrando.
O que eu não entendo neste caso é que foi o proprio prefeito quem deu o aumento aos servidores como podem agora reclamar? Só mesmo este governo para bancar mais uma trapalhada.
Mas uma vez amigo blogueiro vc foi perfeito.Afinal de contas quem manda na Administração de Ceará-Mirim? Peixoto concedeu o aumento e ai vem Rejane e tira. É danado mesmo nos votamos em Peixoto para ver Rejane, Pisca, João Maia, Lessa dentre outros governar. Enquanto isto o povo de Ceará-Mirim que se dane.
João essa mulher disse na câmara que o vice prefeito (secretário de administração) na época, tinha total conhecimento da folha de pagamento, licitações e etc, foi quando o vice foi a câmara e disse que era mentira e por isso ficou, a câmara não fêz nada, agora ela repete de maneira ainda pior.
Analize joão, se ela fêz tudo isso com o vice, imagine o que ela pode fazer com um simples funcionário !
João não entendi o titulo desta postagem, pois a DAMA DE FERRO ( rejane), nunca saio do governo, portanto não é o retorno, é o inicio do terceiro ano de ruindade em nossa cidade, com o total apoio no do exelêntissimo irrresponssavel prefeito.
Desde o início do mandato que o senhor Peixoto tem se mostrado incompetente, desastroso, irresponsável, corrupto e conivente com todas as ações desses forasteiros contra o povo de Ceara-Mirim. Não votei nele, mas até agora o único político que se manifesta contra, o único, é o vereador Julio.Mas ainda suas ações de oposição não foram suficientes. Parece que o Ministerio Publico brinca de fantoche, não resolvendo nada até o momento, visivelmente. Ceara-mrim é hoje uma cidade sem lei. Peixoto se mostra autoritário igual quando era delegado. Intransigente e alheio aos problemas da cidade. E ainda enricando com tudo isso. Em 2012 precisamos não só derrota-lo, mas exigir do proximo prefeito uma auditoria em que sejam apuradas todas as falcatruas desse governo e que ele, Peixoto, seja punido exemplamente. Sou solidário com os colegas da saúde, e peço que eles não abram a guarda. Parabens Julio Cesar, pela atuação.
Carlos Magno
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Lei citada que Cria o aumento dos Servidores Concursados ao que falam, foi de autoria do Dr. JuLio CeSáR, isso ou porque repercutia diretamente no bolso da sua digníssima esposa, como também da sua irmã. Já que ambas trabalham trabalham no Hospital.
O interessante desta LEI é que o conteúdo dela, a sociedade não tem conhecimento.
E, se por um lado é muito pouco que um bioquímico, uma nutricionista, uma enfermeira, ou um médico ganhe menos de 1000 reais, também não é justo que ganhem plantões extras, no mesmo horário de trabalho, que triplicam o seu sálario.
Essa é uma questão simples de se resolver, SÓ que até hoje não sei porque o Secretário LESSA não resolve.
Pois bem, vamos explicar MELHOR:
1. Ednólia fez um concurso para colocar pessoas apontadas, com um salário baixo (menos de
mil reais), para um profissional de saúde de nível superior.
2. O vereador defensor dos trabalhadores, agora que tá fora do governo, implementou essa lei, que obriga o município a pagar 210,00 reais p cada plantão de 12hs a este profissionais, e mais o salário que Ednólia estabeleceu no concurso que ela fez. A área juridica de Peixoto, não analisou corretamente, e o prefeito concordou. Agora não suporta pagar com a quantia que não é de 10 mil apenas.
vereador Júlio César, mesmo diante de muitas irregularidades do governo atual, VOCÊ ACHA CERTO QUE UMA FARMACEUTICA, COMO SUA IRMÃ, GANHE O SALÁRIO QUE EDNOLIA ACERTOU EM CONCURSO E MAIS A GRATIFICAÇÃO QUE VOCÊ IMPLEMENTOU E "SABIAMENTE" O GOVERNO DE PEIXOTO ACEITOU, TRABALHANDO APENAS em UMA mesma JORNADA DE TRABALHO????
Vale Salientar que o dinheiro não é seu e nem de Peixoto, o dinheiro é do POVO.
Arnaldo Sales da Silva
Diretor Administrativo
Hospital Dr. Percílio Alves
Gente, a mulher é federal, conhecidentemente em todas as prefeituras que teve o apoio do deputado João Maia(envolvido no caso do Denit) a secretaria de finanças(quem tem a chave do cofre)é "gente do deputado" portanto nem o prefeito pode com ela.
Postar um comentário