30/01/2011

OPINIÃO DO LEITOR



Quando será que a Câmara de Vereadores vai fazer uma Lei que proíba o uso de espaços públicos para fins de comércio, da forma como está acontecendo em Ceará-Mirim??? É impressionante como sorveterias, bares, lanchonetes e outros estão tomando conta de calçadas, praças, canteiros e até da rua enquanto espaço para os carros transitarem (é interessante especificar ao máximo para se ter noção do absurdo!). E isso é em toda a cidade, é generalizado. Só para se ter uma idéia, na chamada Avenida Principal, tem SORVETERIAS que simplesmente tomam a calçada com suas mesas e cadeiras - pedestres e CADEIRANTES têm que disputar o espaço dos carros para poderem transitar. próximo à Escola Ubaldo Bezerra, nos canteiros da avenida, num espaço de largura inferior a 1,5 m, tem um "CHURRASQUINHO" que todos os dias coloca suas MESAS E CADEIRAS e fica até de madrugada, promovendo baderna. Próximo à Prefeitura tem um BAR que todos os dias coloca MESAS e CADEIRAS na RUA, e não é exagero, é NA RUA MESMO, no lugar destinado aos carros transitarem; além das pessoas terem que ir pra rua, disputarem espaço com os carros, os carros, por vezes, têm que ir para a contramão para poderem passar, por que tem pessoas sentadas bebendo no meio da rua. É UM ABSURDO!!! E isso a menos de 60 metros da Prefeitura. Imaginem só o que acontece pelo resto da cidade!!! E em todo lugar é assim, em qualquer esquina, calçada, praça, rua, qualquer canto da cidade serve. E o pior é que todos nós sabemos que, se onde há fumaça há fogo, onde há bar, há barulho, gritaria, incômodo. E é assim que a bagunça vai se espalhando e ninguém faz nada.

Ceará vai assim se encaminhando para ficar cada vez mais MIRIM.

Janete Lima

6 comentários:

Anônimo disse...

Puxa saco dos ricos para um pouco para refletir antes de fala merda eles não tem emprego fazem isso por que precisa ao contrario de você que perde seu tempo pra procura acaba com o pouco que eles têm, arrume um emprego pra eles .

Anônimo disse...

Isso é mesmo um absurdo!! Cadê os vereadores desta cidade? Cadê o promotor da cidade? Não toma providências por quê?
Só vão olhar quando ocorrer um grave acidente, pricipalmente no bar próximo a prefeitura onde as mesas ficam no meio da rua. ABSURDO!!!!

Anônimo disse...

Mais um que só fala merda absurdo e atua mente de Jericó boca de bosta.

Anônimo disse...

E a falta de opção de emprego bocado de burro.

Anônimo disse...

A você, anônimo que citicou tanto a minha opinião: falta de emprego tem sido desculpa esfarrapada para muita coisa, tantas delas ilegais, e eu nem quero citá-las. Tem gente desempregada na minha casa, mas ninguém daqui coloca mesa de bar no meio da rua, arriscando a vida dos "clientes" que estão bebendo no meio da rua e das que passam, como acontece lá próximo à prefeitura. Próximo ao SAAE, eu mesma já presenciei um "quase acidente", por causa de um carro que estava estacionado do lado do canteiro, e outro quase bateu nele. Ali a movimentação é muito grande, até por que tem a parada de ônibus. Será tão difícil perceber isso? Não sou, de forma alguma, contra o ganha-pão de cada um, mas desde que isso não prejudique os outros. Certa vez, fui àquela loja perto do SAAE, saí de lá cheirando como se eu fosse a própria carne de churrasco, fedendo a gordura queimada no carvão. Eu não acho que isso se justifique sob o rótulo de "falta de emprego". E lá perto do Ubaldo Bezerra, já falaram que os alunos já chegam à aula "aditivados". Agora, imagine se isso fosse na frente da sua casa, ou da sua loja! Agora vá mais longe: imagine se você está passando lá perto da prefeitura, a pé, e tem que ir pro meio da rua para poder seguir, e vem um carro e te atropela??? imagine se for sua mãe, ou um irmão seu??? E não importa quem seja, pois isso pode acontecer com qualquer um! É tão difícil imaginar isso??? Repito, todos precisam garantir seu próprio sustento, mas isso não pode acontecer da forma que acontece nessa cidade.
A você, anônimo que tanto criticou minha opinião, não sei se sua inteligência consegue alcançar isso. Espero realmente que você consiga sem eu ter que usar o vocabulário que você usa. Pelas palavras que voê usa, já se pode perceber como você é. Além do mais, meu caro, isso é uma questão de administração pública, segurança e respeito pelos outros. Talvez você devesse refletir sobre isso. E, por fim, se eu pudesse conseguir emprego para eles (mas quem sou eu, mal consigo garantir o meu), eu o faria. Só não conseguiria um emprego para você, pois com toda essa sua educação, certamente em uma entrevista para emprego, talvez nem soubesse dizer bom dia!
Janete.

Anônimo disse...

Realmente, tem muita gente ignorante nesse mundo. O povo parece que num tem cérebro pra pensar nas coisas. Gente, RUA foi feita pra CARRO passar, e não o povo ficar lá no meio sentado bebendo!!! Canteiro não foi feito pra fazer de bar. Tem TANTO espaço sobrando pela cidade pra todo tipo de atividadeE num tem essa de falta de emprego não. Certo dia, eu tava vendo um certo programa de televisão e um certo cidadão disse:"seu delegado, eu só faço isso por que eu preciso de dinheiro e procuro emprego mas não encontro". Gente, fala sério, né??!! Essa cidade tá um caos e o que é pior, enquanto tem gente pensando que tá tudo certo, a coisa vai caminhar mais rápido pro fundo do poço. Affff!!!