25/01/2011

FÚRIA DA NATUREZA


O desequilíbrio climático que toma conta da terra, que sem sombras de dúvidas é causado pela ambição do Homem, chegou a fazer efeito em nossa pacata cidade. Resido em Ceará-Mirim a 46 anos e nunca em toda minha vida ouvi dizer que ventos "fortes" tenham causado um ato deste. Nem o vento forte do ex-senador Geraldo Melo chegou a tanto. Ou chegou?

A árvore caiu próximo a Caixa Econômica

Trabalhadores da Prefeitura cortam a árvore

Quando uma administração anda cambaleante como a de Ceará-Mirim tudo de ruim que acontece a culpa recai sempre sobre seu administrador. No momento em que o Blogueiro tirava esta foto, um senhor da terceira idade chegou junto e perguntou: qual a sua idade meu rapaz?
Respondi: 48 anos.

O senhor continuou a dizer:
esta árvore é mais velha que você, elas foram plantadas em 1956. Mas, infelizmente estão fracas, nunca foram adubadas.
Nesse momento aparece um outro senhor aparentando a mesma idade e diz: eita Prefeito amaldiçoado!
Eu, com ares de espanto, olhei para o senhor e falei:
meu senhor, onde o Prefeito é culpado pela fúria da natureza? O experiente senhor olhou nos meus olhos e disse: meu filho, permita-me lhe chamar assim. Já passaram mais de "mil Prefeitos" por Ceará-Mirim e esta pobre árvore não aguentando mais os desmandos deste Prefeito caiu não pela fossa do vento, mas de vergonha por tudo que está acontecendo aqui em Ceará-Mirim.
Olhei para o semblante daquele senhor, o cumprimentei e parti.

Tudo hoje em Ceará-Mirim é motivo de piada e sempre tem o Prefeito Antonio Peixoto como "a moral da história".

5 comentários:

Fernando Campos disse...

É verdade meu amigo João,as pessoas estão tão desacreditadas no Prefeito,que também tudo de situação ruim ele é o culpado,vale salientar que a sua administração está sendo uma verdadeira calamidade,hospital não funciona nem o feijão com arroz,a educação uma lástima,a cidade por onde você andar está toda esburracada,lixos acumulados,entulhos por toda parte,o mercado de carne fechado por falta de higiene e sem estrutura nenhuma,e o prefeito fazendo reformas administrativas de araque,já que a prefeitura deve em todo lugar,é incrível a situação governamental,resumindo numa só palavra CAOS!

Anônimo disse...

Pessoas ligadíssimas a pessoa do Prefeito Antônio Peixoto,já revelaram o quanto eles se espantaram com a tamanha frieza, insensibilidade,despreocupação,com toda essa situação na sua administração a frente da Prefeitura,teve deles que até acham que tudo foi quase muito bem montado,meus amigos o Delegado foi treinado para todo tipo de situação,fisíca e psicológica,me parece que ele vai levar com a barriga até o fim,e ainda dizendo"Eu ainda acredito,e vou fazer a maior administração em Ceará-Mirim"...E EU DIGO,FORA PEIXOTO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Os amigos de fé do delegado prefeito já estão se afastando dele, pela as inrespasabilidades que ele vem cometendo, por exemplo: Os donos da RN transporte e outros amigos dele que não vou citar os nomes a pedido.Pelo o jeito vai terminar sozinho. Policial não tem sentimento de espécie alguma são robores.Nunca vi tanta frieza em uma pessoa só.

carlos disse...

ORA, SÃO 22550 DESMANTELOS,DESMANTELADOS,GENNNNTE!!!

Julio Cesar de Lima disse...

João André ,gostei do título Furia da Natureza. E se olharmos com o foco administrativo peixoto é culpado também pela queda da arvore centenária na rua principal, contra fatos não há argumentos PEIXOTO permite que empresas e até mesmo os carros da prefeitura coloquem lixo dentro do rio ceara mirim a céu aberto prxímo a Ponte que dar acesso as comunidades rurais e roteiros dos engenhos, com a conivêncioa do Professor Luizinho e Navegantes Sec de Agricultura, sem contar que estes dois só falam que entedem de meio ambiente, entedem é de coviniências particulares e o povo que se dane.