
Passados dois anos de administração do Governo Peixoto, sua rejeição continua. A insatisfação no município é quase geral. Isso foi visto no último protesto organizado pelo Fórum em Defesa de Ceará-Mirim, onde cerca de 1.000 pessoas foram às ruas e gritaram muitas vezes “Fora Peixoto”.
Dois meses depois do ato público, a situação não melhorou em nada. Se as mudanças que o prefeito Antônio Peixoto fez ao trocar meia dúzia de secretários tinham o objetivo de melhorar a administração e resolver os problemas, isso ainda não aconteceu.
Como se vê, o problema não é de assessoria. O lixo continua nas ruas, os esgotos e as vias públicas esburacadas ainda são os cenários da cidade. A reclamação pela falta de saúde é uma constante na vida da população que procura atendimento. Os funcionários municipais não têm melhorias nos salários e ainda recebem com atraso. Muitas vezes sem previsão de data, como é o caso dos contratados. É bom lembrar que em relação ao salário deste ano também não se pode esperar melhoras.
O prefeito já informou ao Sindicato da Educação que o dinheiro continua pouco e comenta que a diminuição da receita não dá previsões de boas notícias. Os trabalhadores da educação não têm motivos para estarem satisfeitos com esta administração. Além de não ter atendido nenhuma das reivindicações da categoria, como foi o caso dos salários, o prefeito ainda se calou diante da imposição da Secretária de Educação e do Promotor sobre a reposição de aulas dos professores até janeiro.
Dessa forma, podemos dizer que o Governo de Peixoto é o governo do salário zero, da educação abandonada, da saúde destruída, do lixo na calçada. Agora, além de se aproveitar da crise dos municípios, ele já fala na difícil situação do Estado, anunciada pela atual governadora Rosalba. Todos eles querem que o povo e os trabalhadores paguem pela crise que eles mesmos criaram. Se compararmos os governos de Peixoto e Micarla, veremos como são iguais.
Nossa cultura ainda não morreu por causa da perseverança dos nossos artistas, mas muitos estão sofrendo calote da prefeitura há um ano.
Por isso, queremos chamar você, trabalhador (a), para mais um protesto contra o caos que Peixoto transformou Ceará-Mirim. O ato público será na próxima quarta-feira, dia 26, às 19 horas, no SAEE, de lá sairemos em caminhada. Durante a manifestação, apresentaremos em telão, a real situação financeira do município que comprova a falta de gestão comprometida com o povo e não a falta de dinheiro alardeada pelo prefeito.
8 comentários:
Amigo coloque na sua pauta de protesto a mundança nos plantões do hospital pois o novo admistrador ou melhor DITADO o sr. Arnaldo chegou com uma chibata dando ordens e dizendo que veio pra fazer uma redução de gastos no minimo de R$ 150.000,00 mensal no hospital e vai iniciar esta economia contando a gratificação dos funcionários só pra vc ter uma ideia no setor de limpesa ele ja contou os plantoes para ñ pagar adicional noturno a niguem.
Esse forum pede mudanças imediatas, então o que eles podem fazer para ajudar a administração? será que eles tem algum projeto pronto para mudar ceará-mirim? ou apenas estão fazendo chover no molhado!? espero que esseas pessoas que dizem saber como administrar ceará-mirim tenham isso na ponta da lingua, por que se for para fazer zoada e não fazer nada por ceará-mirim e só usar esse manifesto apenas para atingir o prefeito atual, é melhor parar com essas babaquices e esperar a próxima eleição, ai sim podemos mudar alguma coisa!
NAVEGANTE tá mandando em tudo, diz ele assim: o que eu não faço como secretario da agricultura compenso, ajudando em todas as secretarias: Na runião com os locatarios do mercado do Peixe, navegantes tomou o lugar da COVISA como se Eriberto Morreira Fosse imcompetente, este arnaldo para à saúde, foi indicação de navegantes, eita rapaz sabido ,amanhã não me venha dar uma de doido e dizer que não sabia de nada.
A proposito Peixoto,precisa mandar proibir as empresas e carros da prefeitura de colocar Lixo dentro do rio Ceara mirim, tudo nas barbas de Navegantes e e professor Luizinho e estes dois só falam que entendem de meio ambiente.
Conheço e certeza absoluta que as pessoas que participam desse Fórum tem muitos projetos para Ceará-Mirim. São inteligentes e de luta. Agora você acha que um prefeito que não consegue nem limpar a cidade tem interesse em fazer algo diferente e bom para o povo? O governo Peixoto merece todo os protestos possíveis, pois ele, juntamente com os prefeitos e prefeitas anteriores estão acabando com nossa Ceará-Mirim.
Estes ai são verdadeiros sanguessugas da política, pergunta quanto eles gastaram pra ter uns votinhos quero ver ter voto sem comprar, R$ 50,00 por voto é o que eles pagam. Conheço gente de muriú que recebeu isso e até mais pra votar.
Pergunta ao Elcio porque ele não votou contra a venda das finanças da prefeitura, pergunta a nequinho quando ele era vereador porque não votou contra a vinda do aterro sanitário e etc.
Seria bom esse fórum municipal em defesa de Ceará - mirim fazer movimentos não só com relação ao prefeito, mas também com relação aos vereadores já que eles não exercem a função de fiscalizar as desordens do prefeito, só assim talvez os vereadores fizessem alguma coisa.
Fora Peixoto é um movimento para concientizar as pessoas dos desmandos administrativos desse Prefeito...parabéns a todos que integram esse movimento
Quem foi eleito para administrar foi o prefeito e não o fórum. Nosso direito enquanto cidadão é cobrar o que foi prometido na campanha, por isso, vamos lá, é do nosso interesse.
Gostaria de da uma sugestão aos organizadores do fórum em defesa de Ceara Mirim. Fazerem pressão aos vereadores que também são culpados do caos que Ceara mirim se encontra. Na realidade só está acontecendo tudo isso por omissão dos ditos cujos. Pedi as pessoas que não votem mais nestes corruptos que só pensam nos seus interesses
Postar um comentário