20/12/2010

POLITICA NEWS FLASH



# Dizem que o sol nasce para todos. Mas, aqui em Ceará-Mirim não procede essa filosofia. Deus nos deu o sol para que fizesse-mos bom uso do mesmo, sem distinção de raça, cor, classe social, enfim, o sol era pra ser de todos. Você já ouviu falar numa célebre frase que diz: "Triste do poder que não pode?" Pois é, aqui quem tem puder tem tudo. Pode tudo. É o senhor absoluto das situações. São verdadeiros imortais. Nós que somos a maioria, pacatos mortais, não temos direito nenhum, pois não temos poder. Vivemos a mercê do tempo, ele é que nos rege e impõe as nossas possibilidades, restritas e sem efeito nenhum. Mas, vamos atrás dos nossos ideias, dos nossos sonhos, essas virtudes sim, são nossas e ninguém nos rouba, por mais poderosos que sejam. Alguém ao ler este comentário pode até imaginar que o Blogueiro está ficando louco. E estou. Louco de raiva em ver tanta desigualdade, humilhações, falcatruas, e tudo na maior normalidade. Afinal, isto acontece num mundo pequeno que Ceará-Mirim acolheu nas suas entranhas. Neste mundo tudo pode, tudo é normal, tudo está correto. A quem deveremos pedir socorro? Aos donos do sol? Aos habitantes deste pequeno mundo? Não, não podemos buscar refúgio onde não nos cabe. Mas, vamos em frente com garra e dignidade, quem sabe um dia defenestraremos esse pequeno mundo imundo do nosso meio? Afinal, somos Brasileiros e não poderemos desistir nunca.

7 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza que vivemos neste pequeno mundo que deveria ser de todos mas, infelizmente os donos são aqueles que nós os colocamos para nos defenderem, achando que seria o nosso porto seguro. A arrogância; prepotência a vaidade é que impera neste nesta cidade. Políticos que estão interessados somente em se darem bem. Temos culpas, por escolher mal. (Matos)

TONHO disse...

A GRANDE REALDADE DESSES FATOS É QUE A JUSTIÇA É A GRANDE VILÃ,POIS É INJUSTA,E QUANDO DIZEMOS PORQUE SÓ É VALIDA PARA PEQUENOS OU POBRES, O CURSO DE BACHAREL EM DIREITO É MUITO CONCORRIDO POR ISSO MESMO, JÁ QUE O ESTUDANTE PENSA O SEGUINTE FAÇO VESTIBULAR,PRESTO FACULDADE,PRESTO CONCURSO PARA PROMOTORIA OU JUIZADO E DEPOIS DE APROVADO VOU SERVIR SIM AOS GOVERNANTES INSENSÍVEIS E PARA A POPULAÇÃO QUE PAGA MEU GORDO ORDENADO: SÓ SALIVA E BAFO DE BOCA.

Anônimo disse...

Puder e Poder - O primeiro é do verbo ex. se eu puder eu irei.E o segundo é o que o blogueiro se refere. Poder de posso de Poderoso. Não me leve a mal, é apenas uma correção. Não precisa publicar.

João André disse...

Valeu brother. Um abraço.

Comissionado exonerado disse...

João o décimo dos comissionados exonerados não saiu me de uma dica do que devo fazer pois estou precisando muito , sou um dos exonerados e ate agora não consegui outro emprego estava contando pelo menos com o décimo pra da uma respirada que não dou desde outubro. Meus nunca pensei em passar por isso joão . obrigado

João André disse...

Convoque o restante do pessoal e movam uma ação judicial. Um abraço.

Unknown disse...

meu caro comissionado exonerado você foi um que lutou pra bota esse prefeito na prefeitura, hoje tá arrependido como muitos, se tivesse recebido o dinheiro tava mangando do povo de cm, mas joão hoje ele pede socorro a vc meu amigo joão, mas ajude pra eles lembra que DEUS existe