
LEILÃO ELEITORAL E BALCÃO DE NEGÓCIOS SE AMPLIAM AGORA
Infelizmente já faz parte da cultura brasileira a nesfasta prática de compras de votos. Nesse negócio sujo pelo poder adicionado a deseducação da população, só vale quem tem, nesse caso, quem tem mais voto vale mais.Quem nunca ouviu alguns deuses do cinismo político falar: "eu tenho tantos votos, se é prefeito, então já se propõe a vender os votos do município inteiro". Absurdo, mas é a pura realidade. É também nesse período de reta final das eleições que os votos passam a ter mais valor financeiro e o troca-troca por cargos, dinheiro, prestígio ou outro tipo de benefício se ampliam ainda mais.
Quem acompanha os noticiários testemunhou essa semana a notícia de que um candidato a deputado estadual que apoiava a chapa governista em todos os segmentos, rapidamente trocou de lado, por que será que isso ocorreu? Será que foi em virtude de hever analisado os programas de governo e verificar que o DEM tem a melhor proposta para o estado ou será que rolou muita grana? É uma decisão, no mínimo, estranha demais. Prefiro crer que a grana correu solta, afinal não acredito em papai noel ou mula sem cabeça.
Na próxima semana, pelo que sabemos, outro candidato, desta feita a federal fará o mesmo e com isso a corrupção ideológica e partidária vão caminhando para a lata do lixo, mas eles já não têm ideologia mesmo, ou melhor, a ideologia é o próprio bolso e de seus familiares. Fazem da eleição um momento de enriquecer, afinal só enrica com política que é ladrão.
Essa semana fomos informados que o governo atual vem utilizando a máquina administrativa ao máximo que pode, os servidores são pressionados a reunir suas equipes e exigir o voto, além disso e o que é mais grave, há alguns dias o INCRA recebeu um incremento funcional de mais 05 (cinco) servidores estaduais que vieram da secretaria de transportes e agricultura somente com o objetivo de acelerar projetos que beneficiam diretamente seus aliados, ou seja, é a máquina administrativa atuando pesado, afinal se existe tanta preocupação com a agricultura ou reforma agrária, por que não fizeram antes? Para esse povo, é o vale tudo pelo poder e o povo o que fala de tudo isso? NADA. É todo mundo inerte e descrente nos políticos, a continuar assim, onde iremos chegar! Cinismo e cara de pau têm sido as palavras de ordem dos políticos tradicionais, esperamos que um dia tudo isso se acabe e o povo possa ter consciência do valor do seu voto e ponha fim ao leilão eleitoral e ao balcão de negócios sujos.
# Sandro Pimentel
Um comentário:
para vocês leitores desse blog eu não, mas para mim essa é quentinha de verdade, dizem que desde sábado o dr.
peixoto está exigendo reunir-se com
os professores com cargo comissionados para exigir seus títulos como forma de pressão para
votarem em seus deputados.
Postar um comentário