
Em resposta a Dilma, Rosalba "engrossa" campanha de Serra
Acusada pela presidenciável Dilma Roussef (PT) de fazer jogo duplo no que diz respeito à sua posição diante do governo Lula (PT), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) anunciou, na manhã de hoje, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai realizar uma grande mobilização ao lado do candidato a presidente José Serra (PSDB), quando ele vier ao Rio Grande do Norte.
De acordo com a coordenação de campanha do tucano, Já existe uma expectativa no Estado para a visita de Serra agora mês de agosto. A data ainda não está totalmente definida. Mas os aliados locais - deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o senador candidato a reeleição José Agripino (DEM) e a Rosalba - preparam uma recepção de grande porte para o candidato do PSDB.
Dilma disse, em visita a Natal, que Rosalba Ciarlini faz oposição a Lula em Brasília, mas quando chega ao Estado elogia o governo. Além disso, os governistas criticaram o fato de a democrata não fazer campanha para o tucano, assim como os governadoráveis Carlos Eduardo (PDT) e Iberê Ferreira (PSB) fazem para Dilma Roussef.
A reação da democrata foi rápida. Primeiro, Rosalba respondeu às declarações de Dilma com críticas ao governo Lula. Assim, mostrou que está firme na oposição. Em seguida, a coordenação de campanha da candidata tratou de disponibilizar o material de campanha dela ao lado de José Serra. A ideia é tirar a impressão do eleitorado de que Rosalba estaria escondendo seu voto de presidente por causa da popularidade de Lula no RN.
A assessoria de Rosalba argumentou que a democrata sempre esteve ao lado do tucano "Rosalba recebeu Serra duas vezes em Natal: a primeira no Seminário sobre Educação promovido pelo PSDB, quando ainda não havia a definição. Inclusive, Aécio Neves também veio. Depois, em maio, foi ao lançamento da candidatura dele no Espaço Brasil 21, em Brasília, e no mês seguinte o recepcionou em Natal. Agora, o receberá durante a campanha. O PSDB faz parte da aliança formal com o DEM", enfatizou a assessoria.
A coordenação da campanha de Serra espera que a popularidade de Rosalba possa ser revertida em votos para ele. "O RN promete ser o trampolim da nossa campanha na região Nordeste. Segundo as ultimas pesquisas, a candidata apoiada por Serra ao Governo do Estado deverá ser eleita no primeiro turno, e a tendência é que depois das mobilizações com a presença do candidato José Serra, ambos sigam juntos para uma maioria no Estado e que a região entre em ressonância com a vontade dos potiguares", avaliou a equipe do tucano.
Um comentário:
da mesma forma que agripino fazia quando o governo era FHC: no senado
era a favor da privatização, mas quando estava no estado falava de
garibaldi, porque tinha privatizado a
cosern, agora repete-se o episódio,
com outro fato que é rosalba fazer
oposição à lula em brasilia orientada
por AGRIPINO, mas quando no RN elogia os feitos do governo lula
diante do povo, para se dizer boazinha e ganhar o voto dos lulistas, vai esperando vai,vai....
Postar um comentário