09/07/2010

VEXAME NO PT


Campanha de Dilma ameniza o tom em programa de governo entregue ao TSE

Mais tributação para fortunas e controle da mídia foram excluídos do texto.
Assessoria diz que foi protocolado, por erro, texto do PT e não da campanha.

A campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, trocou as diretrizes para o programa de governo que haviam sido protocoladas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (5). A coordenação da campanha havia protocolado o programa do partido aprovado em congresso no mês de fevereiro. O documento previa mais impostos para fortunas, fim da criminalização de movimentos sociais; maior controle sobre a mídia; e confirmava apoio à jornada de trabalho de 40 horas sem redução de salários.

A assessoria da campanha disse que, “por equívoco”, foi entregue o programa errado. O texto das novas diretrizes, disponíveis no site da campanha, é basicamente o mesmo, mas com diferenças significativas de tom. Alguns pontos considerados polêmicos foram excluídos e frases mais críticas, alteradas.
Por meio da assessoria, o TSE confirmou que foi entregue um novo documento.


Entre as frases modificadas estão duras críticas à gestão anterior. O texto antigo, do PT, dizia: “A partir dos anos 90, proliferaram teses conservadoras e neoliberais que comprometeram os investimentos produtivos, quebraram parte do parque industrial, sucatearam a infra-estrutura física”. O novo foi alterado para: “A partir dos anos 90, os investimentos produtivos foram reduzidos. O país sofreu restrições no seu parque industrial”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse PT é assim, leva a vida em fazer merda, depois com acara mais lambida do mundo que concertar os erros.