07/07/2010

MAMÃE ME AJUDA...


Mais um processo contra o filho da ex-governadora Wilma de Faria.


O advogado Lauro Maia, filho da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), é réu em um novo processo, agora, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Desta vez, a ação civil pública, proposta pelo Ministério Público estadual, é por improbidade administrativa e tem ligação com o processo que investiga fraudes em licitação, realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) na gestão de Wilma, para a contratação de serviços de limpeza e higienização hospitalar, que ficou conhecida como "Operação Higia".

O processo atual tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública e o advogado, que é também candidato a deputado estadual, é acusado de comandar esquema que teria desviado R$ 7 milhões de recursos estaduais. Caso haja condenação, a pena é o ressarcimento do dano ao erário, com juros e correção monetária.


De acordo com a última certidão expedida pelo TJRN, o juiz em substituição legal na 2ª Vara da Fazenda Pública, Virgílio Fernandes de Macedo Júnior havia determinado, no dia 22 de fevereiro deste ano, que o governo do estado se manifestasse com relação ao processo, tendo em vista que os recursos desviados pertencem ao estado. O juiz também determinou que os acusados também apresentassem manifestação por escrito. No dia 19 de março, governo apresentou o documento, manifestando interesse em figurar no pólo ativo da ação civil pública, ou seja, em atuar como autor da denúncia.

A certidão também informa que a Sesap enviou notificações aos acusados, mas até o dia 1º de julho, data em que a certidão foi expedida, os autos se estavam na Secretaria aguardando a devolução de Mandados de Notificação ainda não cumpridos pela Central de Cumprimento de Mandados.

Nenhum comentário: