Açucareira. Quem está com a razão?

Hoje, me presentearam com um jornalzinho patrocinado pela Ecoenergias, empresa ligada ao Empresário Manuel Dias que trava na Justiça batalha judicial para reaver ou entregar a Cia. Açucareira Vale do Ceará-Mirim, depois de um "negócio" feito entre ele e o Ex-Senador Geraldo Melo que só a Justiça saberá "desenrolar". O Homem do tamborete sempre que pode conta as suas versões, Manuel através deste jornal poderia fazer chegar até os Cearamirinenses a(s) sua(s) versão(ões), mas ele preferiu levar ao conhecimento da terra dos verdes canaviais todas as despesas liquidadas que foram herdadas do "ex" proprietário e ações socias a que sua empresa se propõe a realizar caso seja vencedor desse embate. Quem está com a razão? A quem interessa a açucareira voltar para o seu ex dono? A quem interessa entregar a açucareira ao empresário que chega? De uma coisa eu tenho certeza. Enquanto a Justiça não decidir o futuro da empresa, esse embate continuará sendo uma briga de " grandes interesses".
5 comentários:
É cobra engolindo cobra. Com essa briga dos "imperadores" o povo é quem se ferra. Já não temos emprego suficientes para acomodar o Cearamirinense, e agora com essa intervenção acabou de "lascar" o resto.
É meu amigo,mais pelo que o tal jornal diz, o senhor Geraldo Melo é realmente um caloteiro e trambiqueiro de mão cheia,é incrível como uma empresa privada fica sendo uma das maiores devedoras de ICMS do estado, sem falar em tributos federais,acho eu que o seu ex-cargo de Senador da república foi muito bem usado para isso,ainda bem que a nossa prefeitura não está mais pagando as contas dos empregados da usina e das outras empresas do grupo(TV Potengy, FM metropolitana, fazendas e mais fazendas,todos nós sabemos da influência que o ex-senador e ex-governador têm dentro do nosso Tribunal de Justiça,essa é o grande trunfo dele...infelizmente.
o Sr. Geraldo não tem mais vinculo com Ceará-Mirim e esta fora de midia, que achar uma brecha para esta em envidência. Espero que o Sr. Manuel Dias vença essa, pois Ceará-Mirim era para ser uma Cidade desenvolvida, mais temos meia duzia de pessoas que acham bom essa situação.
é tá parecendo que o epísodio do passado voltou: quando geraldo conseguiu a usina de roberto, agora
aparece um segundo geraldo daquela
época na época de hoje.
Dizem que a memória do brasilero é curta e a do cidadão de Ceará Mirim tb faz jus à afirmação. Não é de hoje que Geraldo Melo é caloteiro. Seu histórico de calotes da usina pode ser comprovado com quase 1000 processos trabalhistas os quais os empregados passaram anos para receber, e só receberam das maos de Dias Branco. Em 1995, a revista Veja citou Geraldo em uma matéria com o título "A Turma do Calote". Quem quiser ler, é só colocar o título no google. Ele é um incompetente administrador e isso está comprovado agora com a entrada do novo dono que, em apenas 1 ano como único gestor, teve uma produção muito maior, quitando dívidas deixadas por ele. GM ofereceu sociedade a Dias Branco pq a usina estava quebrada e só vendeu o restante das ações a Branco pq não tinha mais dinheiro para mantê-la, depois que sua esposa (e seu filho) deixaram a prefeitura da cidade. Então, quem mantinha a usina mesmo? Não precisa ser muito inteligente para responder: nós, cidadãos que pagamos impostos. Agora, depois que ele viu a usina se reerguendo, vaidoso como ele é, ficou recalcado e revolveu criar problemas. O ex-senador e ex-governador não se conforma de ser ex-usineiro tb. Nós todos sabemos que ele tem grande influência com os poderosos da Justiça e mídia do RN. É ex-senador, ex-governador, ex-dono de TV, rádio,... Só os mais ingênuos podem pensar que ele não está por trás desta decisão da Justiça em interditar a usina. Geraldo sempre passou a perna nos fornecedores, trabalhadores, empresários...e saiu ileso. Vocês acham mesmo que é Dias Branco quem está fazendo picaretagem? Não conheço o novo dono, mas sei que sua família é tradicional e bastante bem sucedida nos negócios há anos e que nada consta contra sua reputação. Analisando o histórico dos dois, sei de que lado vou estar. Como cidadão de Ceará Mirim, lamento que, mais uma vez, a gente esteja sendo prejudicado pela ganância de Geraldo Melo, que deveria ir para casa, vestir um pijama listrado e se aposentar pq já está velho demais para tanta safadeza.
Postar um comentário