14/07/2010

ALUÍSIO PROVOCA BRIGA


Deputados Henrique Alves e Fátima Bezerra travam embate sobre UFERSA de Angicos


O campus de Angicos da Universidade Rural do Semi-Árido está sendo palco de um embate direto entre os deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT).

Quando o projeto da Ufersa na cidade começou a ser realizado a idéia inicial, da própria deputada Fátima Bezerra, seria colocar o nome de Aluísio Alves.

No entanto, a parlamentar petista mudou de idéia e propôs na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados colocar o nome do campus de Paulo Freire e a reitoria da instituição receberia a denominação de Aluízio Alves.

A manobra de Fátima Bezerra inquietou e indignou o deputado federal Henrique Eduardo Alves. “Não tem sentido essa mudança. A população de Angicos está revoltada com isso. Aluízio Alves foi quem trouxe Paulo Freire para o Rio Grande do Norte e implantou a alfabetização de adultos do método Paulo Freire. Aluízio Alves tinha a visão de estadista voltado para educação”, comentou o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Quando soube que o projeto de Fátima Bezerra, para colocar o nome de Paulo Freire no campus de Angicos, estava na pauta de hoje o líder do PMDB mobilizou os correligionários que integram a Comissão de Educação. Resultado: o projeto foi retirado de pauta e será votado após a eleição.

“Há uma mobilização e a deputada (Fátima Bezerra) está indo para o enfrentamento com a cidade de Angicos, que quer homenagear seu filho. Aluízio Alves foi a primeira pessoa que homenageou Paulo Freire. Essa campus (de Angicos) será sempre lembrado na terra de Aluízio Alves. A cidade de Angicos quer homenagear e imortalizar Aluízio Alves. Não há menor possibilidade da Câmara dos Deputados deixar de homenagear Aluízio Alves na terra de Angicos”, frisou, em tom de desabafo, o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Nenhum comentário: