05/04/2010

SAÚDE PÚBLICA

É GRANDE A INSATISAFAÇÃO DO POVO COM A SAÚDE PÚBLICA DO NOSSO MUNICÍPIO, NESTE FINAL DE SEMANA ESCUTEI MUITO, "O CARRO NÃO ESTÁ MAIS LEVANDO PAPAI PARA A HOMODIÁLISE", "MINHA MÃE NÃO ESTÁ MAIS RECEBENDO O REMÉDIO". ORA POMBAS, PARA QUE SERVIU ESTA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ORGANIZOU PRA DISCUTIR A SAÚDE PÚBLICA EM CEARÁ-MIRIM? TEM ALGUMA COISA ERRADA. OU O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO ESTÁ ACOMPANHANDO AS REGRAS POR ELE ESTABELECIDAS EM RELAÇÃO A SAÚDE DO CEARAMIRINENSE, OU A SECRETARIA DE SAUDE ESTÁ SE FAZENDO DE "DOIDA". ACREDITO NA SEGUNDA HIPÓTESE. "ESTAMOS ATENDENDO A SAÚDE DE FORMA SATISFATÓRIA..". É MUITA CARA DE PAU.

5 comentários:

Anônimo disse...

COMO UM CARA QUE CONTROLA OU ACHA QUE CONTROLA QUATRO SECRETARIAS VAI DAR CONTA DA SAÚDE DE NINGUÉM? TALVEZ NÃO DÊ NEM DA DELE.

Anônimo disse...

Amigo J Andre passe lá no laboratório do hospital percilio que vc vai ver o CAOS TOTAL DA SAÚDE, é computador quebrado, exames atrasados por mais de um mês, máquinas quebradas sem fazer exames a mais de uma semana, bioquímicos que só chegam para trabalhar depois das 10 hs da manhã (alguns ), é UM VERDADEIRO CAOS, ALI ESTÁ O RETRATO DE TODA A SAÚDE!!!! PUBLICA AI NO SEU BLOG.

Anônimo disse...

Caro colega João André, creio que a respeito do que vou falar, você já é o que chamamos de "macaco velho", sabe do tema de trás para frente. No entanto, grande parte das pessoas não sabem. O artigo 7° de nossa Constituição Federal nos diz que "São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social: RELAÇÃO DE EMPREGO PROTEGIDA CONTRA DESPEDIDA ARBITRÁRIA OU SEM JUSTA CAUSA... O que quero dizer é que se eu não postar meus comentários de forma anônima, alguém vai descumprir o inciso primeiro do artigo 7° de nossa Constituição.

Em segundo plano, gostaria de lhe trazer mais um dos artigos de nossa Carta Magna (CRFB/1988):

Art. 6º. São direitos sociais a EDUCAÇÃO, a SAÚDE, o TRABALHO, a MORADIA, o LAZER, a SEGURANÇA...

Ou seja, alguém tem que avisar ou relembrar ao nosso prefeito, Bacharel em Direito, que ninguém está aqui pendido favor ao Poder Executivo não. Apenas estamos requerendo o que por direito nos é devido.

Anônimo disse...

João, às vezes tentamos nos portar da forma mais branda possível. Acontece que não é mais possível aceitar as coisas como estão. Estão brincando com a saúde pública no nosso município, de modo que nós, que amamos este município, temos que fazer algo para mudar essa realidade. Nos deixa indignado a forma como o povo é tratado. Fico do seu lado, apóio essa forma de reinvidicar. Devemos cobrar de todos os poderes envolvidos, se isso for preciso para que a coisa mude de rumo. Forte abraço. Alexandre Leocádio

Anônimo disse...

Particularmente, entendo que o que irá resolver o problema da saúde de Ceará-Mirim, é a própria mobilização da população neste sentido, O MInistério Público, o Poder Judiciário, e demais poderes por mais que se esforcem, não substituem o poder que deve vir do povo. Creio que se o povo se mobilizar para festas de padroeira, aniversário da cidade dentre outros eventos sociais, por que não se mobilizar com passeatas de protesto em favor da melhoria da saúde pública? o que merece mais a mobilização da população, o lazer festivo ou a saúde pública de qualidade? ficam estas perguntas para reflexaão. Creio que deveríamos mobilizar os cidadãos para ser feita um protesto na porta da prefeitura, do legislativo, judiciário, hospital, postos de saúdes, e MP, para exigirmos os nossos direitos, fica a dica....