APOIO A FAMÍLIAS DE USUÁRIOS
Apoiar a família de dependentes químicos e trabalhar o comportamento dos familiares diante da dependência química de crianças e adolescentes. Esta é a proposta da ONG Amor Exigente, que atua há 10 anos no Rio Grande do Norte e conta com a parceria do Tribunal de Justiça do RN.
A ONG, que tem sede em São Paulo, mantém mais de mil grupos em todo o país. Além de oferecer ajuda, os voluntários mostram como os pais devem lidar com a dependência química do filho, ensinando-lhes como impor limites. As famílias chegam até a ONG através dos Conselhos Tutelares e Varas da Infância e Juventude.
Atualmente, 50 famílias estão sendo atendidas pelos voluntários do Amor Exigente. Na sede mantida pelo Tribunal, elas frequentam grupos de mútua-ajuda e encontram força no depoimento do outro. "Nosso objetivo é deixar as famílias saudáveis. Acreditamos que se não trabalharmos a família, não teremos resultado. Às vezes, os pais de dependente químicos nos procuram e nós percebemos que eles precisam de ajuda mais do que os próprios filhos", explica a voluntária Angela Gorette.
Doações:
A ONG também recebe todo tipo de doações. Roupas, alimentos e produtos de higiene são encaminhados para a casa de recuperação; o dinheiro arrecadado é usado para pagar mensalidades à sede nacional. "Ser voluntário não é fácil. É tudo muito dificil. As pessoas me perguntam se eu não recebo nada. Não importa. Eu me sinto realizada fazendo esse trabalho", conclui Angela.
Como ajudar:
- Casa do Bem
www.casadobem.org.br
Telefone: 3202-3441
- Amimais
www.amimais.org.br
- Amor Exigente
Telefone: 3615-4342
Nenhum comentário:
Postar um comentário