08/02/2010

EDUCAÇÃO


Secretaria Municipal de Educação realiza Semana Pedagógica 2010

Durante toda esta semana, a Secretaria Municipal de Educação de Ceará-Mirim realiza a Semana Pedagógica 2010.

A abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira 08/02 no auditório “Prefeito Roberto Varela” da Estação Cultural e contou com a presença do prefeito Antônio Peixoto, da secretária de educação do município Ângela Aquino e da presidente nacional e estadual da Undine, professora Justina Iva que proferiu palestra sobre Gestão Participativa.

O encontro reuniu cerca de mais de 150 profissionais da educação entre gestores, professores, supervisores, monitores e pessoal de apoio pedagógico da rede municipal de ensino.

Este ano, a Semana Pedagógica traz como tema, “Ação Participativa no Contexto Educacional: Reflexão, Interação e Viabilização”. O objetivo, é proporcionar aos profissionais da educação situações de discussão e reflexão sobre o processo formativo, norteado por uma gestão participativa, com foco na construção da Proposta Curricular da rede municipal de ensino.

No decorrer da semana serão realizadas atividades internas nas escolas do município como: palestras e oficinas pedagógicas ministradas por profissionais de Ceará-Mirim como forma de valorização dos educadores locais, e também por profissionais do Sistema Positivo.

Durante a solenidade de abertura, a secretária de educação do município, Ângela Aquino, fez um breve relato das principais atividades desenvolvidas no ano passado, apesar das dificuldades enfrentadas pelo município, e algumas ações de melhorias na qualidade do ensino que o governo do prefeito Peixoto pretende implementar para este ano de 2010.

Um comentário:

Anônimo disse...

João, me disseram que o prefeito estava escoltado por nada menos que 10 policiais municipais, alguns guardas municipais e ainda contando com a presença do ilustrísssimo senhor "secretário de segurança pública" do município. Eu sinceramente não consigo entender o porque tanto medo do prefeito, logo ele que na campanha era carregado nos braços pelos memsos professoras! Terá ele com medo do que fez aos professores? E esse evento seria uma forma de se reaproximar da clesse com novas promessas falsas, tão peculiares ao prefeito? Me lembra uma música que diz:"você tem medo de que?". Calma prefeito, nossos professores têm educção e saõ gente de bem, não precisam de coerção policial!