
Moroni conversa duro com plantel do América e pede reforços
A semana de estreia do América no estadual começou quente. Nesta segunda-feira, por ocasião da reapresentação do elenco, o técnico Paulo Moroni se reuniu com o grupo de jogadores no centro do gramado por cerca de 65 minutos. O assunto era a goleada sofrida pelo time no amistoso de ontem diante do Botafogo-PB, em João Pessoa. O time rubro foi goleado por 4 a 2.
"Precisamos de reforços que possam dar movimentação ao time. Um lateral esquerdo de raiz, um meia-atacante que chegue bem ao ataque e um segundo volante de força, que saía rápido para o jogo", disse Moroni. Ontem, logo após o jogo, o treinador em entrevista a uma rádio local, o treinador chegou a dizer que a derrota mostrou quem pode jogar futebol no América e seguir no time que irá disputar o estadual e a Série B. Hoje, Moroni falou da profissão de jogador e cobrou o plantel. Logo após a conversa, os atletas fizeram um treino leve.
A derrota de ontem para o Botafogo foi a primeira do time na série de quatro partidas disputadas desde o início da pré-temporada, no dia 14 de dezembro. O time bateu a Asseplan, a seleção de Elói de Souza e o próprio Botafogo em Natal, por 2 a 1. A estreia no estadual acontece domingo, diante do Potiguar-M. Até lá, dispensas não estão descartadas, até porque o elenco hoje conta com 36 atletas. "Há jogadores que estão em testes e outros ganhando experiência depois de sair dos juniores. Vamos nos reunir e ver que tem condições de permanecer no plantel", informou Moroni.
Vale lembrar que para o jogo diante do alvirrubro mossoroense, Moroni não terá Berg e Helinho, por força contratual, e Fabiano, expulso na última partida do ano passado quando defendia o ABC. Além deles, o treinador ainda corre o risco de perder Adriano Peixe e Ronny, que ainda aguardam a chegada de suas regularizações.
Amistoso
A diretoria anunciou nesta segunda que o time fará um amistoso nesta terça diante da seleção de Alto do Rodrigues. O jogo será no CT Abílio Medeiros e a entrada será 1 kg de alimento não-perecível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário