27/01/2010

FIART

Prefeitura e Fundação Nilo Pereira garantem presença de artesãos do município na 15ª. edição da FIART

O melhor do rico e diversificado artesanato de Ceará-Mirim pode ser apreciado e adquirido na 15ª. edição da Feira Internacional do Artesanato, aberta oficialmente na noite desta segunda-feira. O prefeito Antônio Peixoto visitou os estandes de Ceará-Mirim, adquiridos pela Prefeitura, e participou da abertura oficial da Fiart, aberta ao público na última sexta-feira e que prossegue até o próximo domingo, 31.

Na Fiart, 14 artesãos e artistas plásticos de Ceará-Mirim têm uma ótima oportunidade de expor e comercializar seus produtos. Todos foram convidados pela Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Fundação Nilo Pereira.

Os produtos de Ceará-Mirim têm diferentes tipologias; arte em jornal, biscuit, cestaria, bonecas de pano, cultura do mato, crochê, escultura, pintura em tela e arte em alumínio, dentre outras.

Antes de participar da abertura oficial do evento, o prefeito Antônio Peixoto visitou os estandes de Ceará-Mirim e conversou com os artesãos. Peixoto estava acompanhado de secretários e auxiliares da administração municipal.

Além de alugar dois estandes, a Prefeitura garantiu total apoio aos expositores, incluindo transporte diário entre Ceará-Mirim e o Centro de Convenções, na zona sul da capital.

Este ano, a Fiart criou um espaço chamado “Mercado Público Fiart”, para abrigar os produtos da agricultura familiar e a fachada escolhida foi a do centenário Mercado Público de Ceará-Mirim.

Além dos estandes e da homenagem na forma da reprdução da fachada do mercado público, Ceará-Mirim também está presente na exposição de peças selecionadas para concorrer ao júri popular. O artista plástico Fábio Ojuara teve uma escultura em metal reciclado escolhida para concorrer à votação aberta a todos os visitantes da 15a. Fiart.

O diretor presidente da Fundação Nilo Pereira, Waldeck Moura, destaca que, a expectativa é de um elevado volume de vendas para o artesanato de Ceará-Mirim, considerando que Natal é um dos maiores fluxos turísticos do Nordeste, principalmente no período da alta estação.

#GERSON DE CASTRO

Nenhum comentário: