16/01/2010

EDUCAÇÃO INFANTIL

Prefeitura recebe primeira remessa dos livros que serão distribuídos com a educação infantil

A Prefeitura de Ceará-Mirim, recebeu nesta sexta-feira 15/01, a primeira remessa dos livros que serão distribuídos com os alunos da educação infantil da rede municipal de ensino neste ano letivo de 2010.

A distribuição de livros paradidáticos para crianças de 3 e 4 anos matriculadas na educação infantil do município, é um compromisso do prefeito Antônio Peixoto.

Para tanto, ele firmou convênio com o Sistema Positivo para a aquisição do material.

Nesta primeira remessa, são cerca de 3 mil volumes, embalados em 60 caixas que já estão armazenadas numa sala no prédio da Secretaria Municipal de Educação.

“Fico muito feliz em ver a felicidade das nossas crianças. Estamos preparando o futuro de Ceará-Mirim investindo na educação o máximo que pudermos”, disse o prefeito Peixoto, lembrando também que já está em fase de licitação o processo para aquisição do fardamento escolar.

Segundo o prefeito, todas as crianças de 3 à 5 anos de idade irão receber camisa e shorte. Já as crianças a partir dos 6 anos receberão a camisa.

“Com isso, o município garante uma melhor qualidade da educação infantil em Ceará-Mirim, contribuindo para um desenvolvimento adequado das dimensões afetiva, educacional, cognitiva, cultural, social, psicológica, dentre outras, para os alunos da educação infantil”, ressalta a secretária de educação do município, Ângela Aquino.

Para a secretária, essa faixa de idade é a fase essencial para a formação de valores. “Por isso, a gestão do prefeito Peixoto está fazendo tudo que pode fazer para melhorar a educação infantil do município de Ceará-Mirim”, acrescenta Ângela Aquino.

A rede municipal de ensino de Ceará-Mirim, atendeu durante o ano letivo de 2009, 2.216 crianças na educação infantil, distribuídas em sete Centros de Educação Infantil, sendo três no interior do município e outros quatro na zona urbana, além de 29 escolas que disponibilizam salas para educação infantil.

Para o ano letivo de 2010, de acordo com a secretária Ângela Aquino, a expectativa é que seja atingida a marca de 3 mil crianças matriculadas na educação infantil em Ceará-Mirim.

Nenhum comentário: