05/08/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

Motorista por aplicativo é sequestrado e torturado na Região Metropolitana de Natal

Um motorista por aplicativo foi sequestrado e torturado na madrugada do último sábado (4). Cleidir Araújo, a vítima, foi abordado por três homens armados na Rota do Sol, já nas proximidades do bairro Cidade Verde, em Parnamirim, sendo liberado apenas no estado da Paraíba.

Cleidir conta que já tem costume de trafegar no local e nunca havia vivido esse tipo de situação. O motorista foi abordado na rotatória da Rota do Sol. Ao notar que o veículo era automático, o trio o fez retornar para o interior do carro e dirigir até a Paraíba. “Os três ficaram atrás. Um, eu vi que tinha uma arma, uma pistola, outro ficava com um ferro atrás de mim, me rasgando”, contou.

Agressões

O motorista relatou para o repórter do Patrulha da Cidade, Rogério Fernandes, os momentos de terror que viveu. “Bateram muito na minha cabeça. Muita ameaça de morte. Eu pedi muito para não morrer, falava muito na minha família e no meu filho e eles não tinham acordo. Foi muita pancada”, recordou.

Fuga dos agressores

Segundo Cleidir, passando o município de Mataraca, já na Paraíba, os homens o fizeram dirigir para uma área de mata, pediram para parar o veículo e tentaram arrancar a placa. Nesse momento, o motorista viu a oportunidade de fugir. “Eles não conseguiram tirar a placa. O outro que estava armado desceu para tentar ajudar. Foi daí que eu tive a ideia, assim que eles estavam na frente (do carro), na mesma hora, de eu pular do carro, descer e corri até um posto (de combustíveis) onde muito caminhoneiros me ajudaram. Chamaram a Polícia Rodoviária Federal e a Militar”, narrou.

Ele conta que, após a chegada da polícia, os agentes conversaram com ele e disseram que ele tinha motivos para agradecer, já que o local é conhecido por ser área de desmanche e que, provavelmente, eles planejavam matá-lo alí.

Próximos passos

Sobre o futuro, Cleidir diz que agora “erguer a cabeça” e voltar a trabalhar. “É erguer a cabeça e voltar a trabalhar, porque eu preciso também. Me deixaram um prejuízo aí de uns R$6 mil. Estou tentando recuperar. Foi um baque grande, mas graças a Deus eu estou em casa”, afirmou.


Polícia recupera 22 toneladas de ração desviada na Grande Natal; receptador foi preso

Policiais civis recuperaram, na tarde desse domingo (04), cerca de 22 toneladas de ração animal que foi desviada da rota final no município de Goianinha, na Grande Natal. Um homem foi preso pelo crime de receptação qualificada.

A carga se tratava de uma grande quantidade de ração animal e estava localizada em um sítio, na Zona Rural do município de Goianinha. Após diversas diligências, o material desviado, avaliado em mais de R$110 mil, foi localizado e recuperado pela Polícia Civil.

Além da apreensão dos objetos, um suspeito envolvido no crime foi capturado e encaminhado à delegacia, o qual responderá pelos crimes de receptação qualificada, resistência e desacato. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A ação foi conduzida por agentes da 13ª Delegacia Regional de Goianinha, da 102ª Delegacia de Polícia de Arez e da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter).


Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra associação criminosa no RN

Policiais civis da 24ª Delegacia de Polícia (DP) de São José de Mipibu deram cumprimento, na última semana, a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos a residências, veículos e granjas no município de São José de Mipibu, Região Metropolitana de Natal. Três homens foram presos.

Na oportunidade, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. Segundo as investigações, após diligências da equipe policial, foi possível identificar os suspeitos que praticaram um assalto no dia 20 de maio de 2024, em uma granja localizada em São José de Mipibu. Entre os envolvidos, um trabalhador do local, identificado como mentor do crime, além de suspeito que alugou as armas de fogo para o grupo investigado.

Organizado (FICCO), a Polícia Civil também prendeu um dos integrantes que estava voltando de João Pessoa/PB, em um caminhão. O grupo é investigado em diversos inquéritos policiais e responsável pelo cometimento de vários crimes de roubo nos municípios de São José de Mipibu, Macaíba e Parnamirim.

Além disso, a Polícia Civil recebeu a informação de que quatro suspeitos estavam escondidos no município de Canguaretama/RN. Uma ação foi desencadeada com a Polícia Militar para apurar o fato, ocasião em que os investigados conseguiram fugir, efetuando disparos contra as autoridades. Foram encontrados na residência uma moto roubada, celular e grampos para furar pneus de veículos. Em outro endereço foram encontrados diversos materiais roubados durante o assalto que ocorreu no dia 20 de maio de 2024.

Os foragidos identificados são: Huandson Xavier Gomes, João Gabriel Batista Domingos, Lucas Matheus Bezerra dos Santos, conhecido como “Fantasma”, Pedro Henrique Sabino da Silva, conhecido como “Vaqueiro”, Ralef Araújo da Silva, conhecido como “Cabeça”, Gilberto da Silva Rozendo, conhecido como “Betinho”, Yuri Emanuel Secundo de Lima e Daniel Douglas Silva Viana.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário: