04/03/2024

TRUMP SE CONSOLIDA EM PRÉVIAS NOS EUA APÓS VENCER EM MAIS TRÊS ESTADOS

Trump vence em Missouri, Michigan e Idaho e se consolida em prévias nos EUA

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump venceu neste sábado as prévias do Partido Republicano em Missouri, Michigan e Idaho. Até agora, Trump conquistou todas as prévias do Partido Republicano para ser indicado na disputa pela Presidência dos Estados Unidos.

Nesta semana vai acontecer a “Superterça”. Neste dia, 16 estados e a Samoa Americana realizarão suas primárias, quando Trump pode selar sua vitória definitiva.

Nikki Haley, apesar das derrotas, ainda sonha com sua primeira vitória nas prévias, mas sua situação tem sido vista como insustentável a cada derrota.

Biden e Trump revelam diferenças sobre crise da fronteira e imigração

O presidente americano Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump, prováveis adversários na eleição deste ano, têm ideias e históricos totalmente distintas sobre imigração.

Segundo levantamento recente do Pew Research Cerner, 62% dos americanos veem a imigração como benéfica, com 72% favoráveis à cidadania para imigrantes que cumpram requisitos específicos. Esse aparente consenso esconde uma divisão profunda dos eleitores sobre a imigração ilegal.

Durante visita à cidade de Brownsville (Texas) nesta quinta, 29, Biden preferiu falar de mudanças climáticas, referindo-se aos céticos como “neandertais”, o que surpreendeu o público local que esperava um discurso que falasse sobre imigração. Sobre o tema, Biden criticou o Congresso por sua “incapacidade” de aprovar legislação sobre a fronteira.

Trump, em uma entrevista exclusiva durante sua visita à fronteira em Eagle Pass (Texas), descreveu a situação como um “campo de batalha”, criticando o governo Biden pela falta de cooperação do México e pela gestão ineficaz dos governadores democratas dos estados de fronteira.

O ex-presidente enfatizou a presença de migrantes em “idade de combate” provenientes de países como Irã, China, Rússia e Afeganistão, sugerindo uma ameaça potencial à segurança nacional. Ele também lamentou o tratamento preferencial dado aos migrantes em comparação com os veteranos americanos, destacando os incentivos criados pelas políticas atuais que atraem imigrantes ilegais para o país.

Essas diferenças na abordagem da crise na fronteira ilustram as visões irreconciliáveis sobre imigração e segurança entre os dois líderes, o que promete incendiar a campanha deste ano.

O Antagonista

Nenhum comentário: