23/03/2024

SIFU: SUSPEITOS DE ATAQUES EM CASA DE SHOW SÃO PRESOS PELA RÚSSIA

Rússia prende suspeitos de participarem de ataque em casa de show

O governo da Rússia disse neste sábado (23.mar.2024) que 11 suspeitos de terem participado dos ataques a casa de shows Crocus City Hall, a cerca de 30 km da Praça Vermelha, em Moscou, foram presos.

Entre os detidos, estão 4 supostos atiradores, segundo a BBC e a Russian Today. Não há informações sobre outros procurados. Ao menos 115 pessoas morreram e 121 ficaram feridas no episódio.

“Já foi estabelecido que o ataque terrorista foi cuidadosamente planejado. As armas que os terroristas usaram foram colocadas antecipadamente em um esconderijo”, disse o Serviço Federal de Segurança da Rússia.

Segundo Moscou, ao menos 4 suspeitos planejavam fugir para a Ucrânia e tinham contato com pessoas no país. Estes foram detidos na região de Bryansk, próxima à fronteira. Kiev diz que a declaração é “absurda”.

A Russian Today publicou imagens que seriam de um dos suspeitos do ataque. Ele passava por uma espécie de interrogatório feito por agentes russos antes da prisão.

O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque. A Amaq, agência de notícias associada ao grupo extremista, disse em seu canal no Telegram que “combatentes” atacaram uma “grande concentração de cristãos” em Krasnogorsk, perto da capital russa.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: