07/01/2024

CASO EPSTEIN: COMO ERAM RECRUTADAS MENORES QUE ENVOLVEM DICAPRIO E OUTRAS CELEBRIDADES

Documento revela como menores eram recrutadas

Uma segunda parte dos documentos sobre a investigação do caso Jeffrey Epstein revelam como garotas menores de idade eram “recrutadas” pelo bilionário. As informações são da BBC News.

De acordo com a reportagem, o documento aponta que, em depoimento, 30 mulheres mantinham conversas com Epstein sobre “fazer massagem e trabalhar” em sua casa. Além disso, algumas recebiam dinheiro para levar amigas até a mansão do bilionário.

Um detetive que trabalha no caso, Joseph Recarey, afirma ainda que Ghislaine Maxwell, ex-namorada de Epstein, atuava recrutando as meninas. Atualmente, ela está detida em uma prisão federal dos Estados Unidos após ser condenada há 20 anos de prisão por tráfico sexual de menores.

Sobre como Epstein conseguia ter acesso a tantas garotas de pouca idade, o detetive disse que as vítimas eram convencidas a chamar outras garotas para a mansão.

– Quando iam fazer uma ‘massagem’, era para satisfação sexual de Epstein – afirmou Recarey.

Os crimes cometidos por Epstein aconteceram entre 2002 e 2005, mas ficaram conhecidos em 2019, quando foi amplamente divulgado. O caso voltou a ser foco de notícias após a juíza Loretta Preska divulgar uma lista com mais de 150 nomes de pessoas que frequentavam a ilha de Jeffrey Epstein.

Entre as personalidades que frequentavam a mansão à beira-mar do bilionário, estão famosos e políticos como Angelina Jolie, Leonardo Di Caprio, Bill Clinton e príncipe Andrew.

Uma mulher, identificada como Jane Doe #3, afirmou ter sido traficada por Epstein para fins sexuais com homens muito poderosos, como líderes mundiais e um famoso primeiro-ministro.

Jeffrey Epstein se declarou culpado durante as investigações do caso e foi encontrado morto em sua cela em 2019, quando aguardava seu julgamento.

Nenhum comentário: