15/11/2023

TERRORISTAS DO HAMAS ESCONDIAM ARMAS EM HOSPITAL QUE ERA USADOS COMO BASE

Forças de Israel expõem armas encontradas em hospital de Gaza

As FDI (Forças de Defesa de Israel) expuseram nesta quarta-feira, 15, armamentos (fotos) encontrados em hospital Al-Shifa, em Gaza. A unidade de saúde era usada como base militar pelo grupo terrorista Hamas, destacou na terça o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby.

'A unidade Sheldag e outras unidades especiais sob o comando da Divisão 36 continuam a operar de forma focada na área do hospital Al-Shifa, onde procuram infraestruturas e meios terroristas da organização terrorista Hamas”, informaram as FDI, acrescentando que “durante a entrada na área hospitalar, os combatentes encontraram vários terroristas e os eliminaram'.

“Durante buscas dentro de uma das enfermarias do hospital, os combatentes localizaram uma sala contendo meios tecnológicos únicos, equipamentos de combate e equipamentos militares utilizados pela organização terrorista Hamas. Num outro departamento, foram localizados um quartel-general operacional e meios tecnológicos pertencentes à organização terrorista Hamas que testemunham a utilização do hospital pela organização terrorista para fins terroristas”, diz a nota das FDI.

A autoridades israelenses disseram também terem encontrado informações de inteligência, que ainda serão examinadas. “As FDI continuam a operar na área do hospital enquanto extraem informações de inteligência e evitam danos à equipe médica e de enfermagem”, diz o comunicado. O porta-voz das FDI para a mídia internacional, tenente-coronel Yonatan Konrikos, gravou um vídeo expondo o interior do hospital.

Assista:


Na manhã desta quarta-feira, 15, soldados israelenses entregaram remédios e equipamentos para cuidar dos pacientes que estão no hospital Al Shifa. “Nós confirmamos que incubadoras, comidas para bebês e equipamentos médicos foram trazidos pelos tanques das Forças de Defesa de Israel (FDI) e conseguiram alcançar com sucesso o hospital Al-Shifa. Nossas equipes médicas e soldados que falam árabe estão no local para garantir que esses equipamentos cheguem para os que necessitam“, afirmaram as FDI em um comunicado.

TBN

Nenhum comentário: