05/05/2023

ROGÉRIO QUER TROCA DE COMANDO NO PL DO RN

Rogério corre para sede do PL e exige de Valdemar a troca do comando do partido no RN

Só foi a coluna Opinião noticiar a conversa recente entre o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o deputado federal João Maia, que o senador Rogério Marinho foi até a sede do partido ontem, para fazer cobranças. A desculpa oficial será um encontro da bancada do PL na Câmara sobre a pauta a votação do PL das Fake News. A oposição avalia que a votação está empatada e que o resultado, a favor ou contra, terá margem mínima.

Mas, no pano de fundo do Partido Liberal está o comando da sigla no Rio Grande do Norte. Rogério, senador com sete anos e meio de mandato pela frente, quer controlar o partido. João Maia foi o deputado federal mais votado, com mais de 100 mil votos e tem interesse em continuar o trabalho. Argumenta que hoje a maioria dos prefeitos filiados a legenda apoia sua recondução. Na Assembleia Legislativa, a maioria da bancada (Terezinha Maia e Neilton Diógenes) também defende João. Da bancada federal, o deputado Robinson Faria evita entrar na briga, mas não fechou questão em relação a forma como Rogério quer “controlar” o PL.

João tem vigência como presidente do PL até fevereiro de 2024, mas Rogério quer assumir logo neste semestre o partido. Alega que precisa reestruturar a sigla em todo Estado e colocar as bandeiras bolsonaristas em evidência. Rogério quer ser candidato ao Governo do Estado em 2024, radicalizar com a governadora Fátima Bezerra (PT) e fazer polarização no interior contra o Governo Lula. João Maia, por sua vez, não gosta da ideia de nacionalizar a campanha interior.

Nenhum comentário: