23/05/2023

PROJETO DE LEI DO DEPUTADO UBALDO CRIOU O DIA DO BREGA NO RN

Assembleia Legislativa aprova projeto de lei que cria o Dia do Brega no RN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, à unanimidade, nesta terça-feira (23), um projeto de lei que institui no calendário oficial do Estado, o dia Estadual do Brega, a ser comemorado, anualmente, em 1º de junho. De autoria do deputado Ubaldo Fernandes (PSDB), o projeto visa, sobretudo, valorizar a cultura e fomentar um dos estilos musicais de maior relevância no Brasil.

“Esse projeto faz justiça aos tantos amantes desse gênero musical, compositores, intérpretes, músicos e apreciadores. A definição do dia 1º de junho é uma homenagem ao aniversário de Carlos Alexandre, o maior artista do gênero brega que o Rio Grande do Norte já teve, conhecido nacionalmente”, justificou Ubaldo Fernandes.

A data foi escolhida por ser o dia de nascimento do cantor Carlos Alexandre, um dos principais expoentes potiguares do estilo, que fez sucesso na década de 1980. Ele morreu em 1989, aos 31 anos de idade.

Cantores potiguares do gênero musical e de outros ritmos - como José Orlando, Fernando Luiz, Nara Costa e Yrahn Barreto - acompanharam a sessão plenária da plateia e comemoraram a instituição da lei.

Com informações de G1 RN

Nenhum comentário: