24/04/2023

PEGARAM TORRES COMO 'BUCHA DE CANHÃO - OS VERDADEIROS BANDIDOS CONTINUAM SOLTOS

Anderson Torres tem piora em quadro psiquiátrico, diz laudo

Preso desde o dia 14 de janeiro, acusado de omissão pelos atos de 8 de janeiro, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres está enfrentando problemas psiquiátricos e, segundo laudo, seus problemas estão se agravando.

O documento ao qual o jornal O Globo teve acesso diz que Torres tem crises de ansiedade, crises de choro e sensação de angústia, nervosismo, insegurança e pensamentos ruins.

Ele vem sendo acompanhado desde o dia 17 de janeiro, mas apesar dos tratamentos aplicados, ele não apresentou melhora.

– Houve piora significativa do estado geral do paciente, com perda de peso, mais ou menos dez quilos, aumento da frequência e intensidade das crises de ansiedade seguidas de crises de choro e nervosismo intenso acompanhada de preocupação intensa em relação às suas filhas menores – diz o laudo.

Torres era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no dia 8 de janeiro e, por conta dos atos de vandalismo, foi preso sob acusação de omissão e facilitação.

A saúde mental do ex-secretário é preocupante. De acordo com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Torres tentou tirar a própria vida no presídio.

Apesar das tentativas de cancelar a prisão preventiva, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido. Assim, Torres seguirá preso.

Nenhum comentário: