16/04/2023

'PAIS QUE PERMITEM MUDANÇA DE SEXO DE SUAS CRIANÇAS MERECEM PRISÃO PERPÉTUA' - DIZ ELON MUSK

Elon Musk diz que pais que permitem mudança de sexo de suas crianças merecem prisão perpétua

Em resposta a um argumento de que o governador da Flórida, Ron DeSantis, está “destruindo um estado inteiro” com suas políticas favorecidas pelo Partido Republicano, que incluem a proibição de cirurgias de mudança de sexo para crianças, o empresário Elon Musk disse que aqueles que facilitam a esterilização em crianças devem ser severamente punidos.

Por meio do Twitter, rede social comprada por ele há um ano, Musk afirmou que “qualquer pai ou médico que esterilizar uma criança antes que ela se torne um adulto consentido deve ir para a prisão perpétua”.

A postagem do magnata rebate uma coluna de opinião veiculada no jornal MSNBC.

No texto, o jornalista Michael A. Cohen classifica como “desespero por poder” a atuação política de DeSantis, cujas ações, segundo ele, estão arruinando a Flórida.

— Os movimentos de DeSantis são movimentos cínicos para conquistar os eleitores republicanos, que nada mais gostam do que irritar os liberais com a divisão da guerra cultural — argumentou Cohen.

Até a tarde deste domingo, 16, a postagem de Elon Musk contra cirurgias de mudança de sexo em menores de idade já acumulava mais de meio milhão de curtidas no Twitter.

Conexão Política

Nenhum comentário: