24/03/2023

CONTRADITÓRIO: NO TELEGRAM LULA DIZ QUE 'SALVOU' VIDA DE MORO MESMO DEBOCHANDO DA PF

No Telegram, Lula afirma que ‘salvou’ a vida de Moro mesmo debochando de operação da PF

O canal oficial do presidente Lula no Telegram fez uma publicação afirmando que, graças a Polícia Federal (PF) da gestão petista, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) estava vivo. Na quarta-feira 22, a PF deflagrou uma operação contra o Primeiro Comando da Capital (PCC) que pretendia matar Moro. Entre os alvos da facção, também estavam servidores públicos e autoridades no Distrito Federal em quatro Estados: Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

“Essa operação prova por A mais B que a união e a reconstrução vão além disso”, informa a publicação no canal do Lula. Nesta quinta-feira, 23, o petista ironizou a operação da polícia e disse que era uma “armação do Moro”.

Ao lado de companheiros como o senador Renan Calheiros (MDB-AL), Lula gargalhou da ação da PF. Ontem, Renan se solidarizou com Moro e disse que a fala do companheiro foi “desnecessária”. O senador alagoano, no entanto, parece ter mudado de ideia hoje. A operação federal foi confirmada pelo próprio ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino.

Poucas horas depois, o ex-juiz da Lava Jato respondeu ao petista: “O senhor não tem decência ou vergonha com esse seu comportamento? O senhor não respeita o sofrimento de uma família inocente ou o combate que os agentes da lei fazem?”, interpelou o senador. “Se acontecer alguma coisa com a minha família, a responsabilidade está com esse presidente.”

Revista Oeste/No Ponto.

Nenhum comentário: