18/02/2023

DIAS 10 E 11 DE MARÇO TEM FAGNER EM NATAL - 50 ANOS DE CARREIRA

Fagner retorna a Natal e celebra 50 anos de carreira com show voz e violão

De volta a Natal, um dos artistas mais respeitados do Brasil, o cantor, compositor, instrumentista e produtor cearense Fagner, sobe ao palco do Teatro Riachuelo nos dias 10 e 11 de março para celebrar 50 anos de carreira com show que condensa no roteiro novidades e as canções mais decisivas dessas cinco décadas de sucesso. Para o show acústico, Fagner contará com a companhia do violonista Cainã Cavalcante e do guitarrista Cristiano Pinho. No palco, o veterano canta “Canteiros”, “Espumas ao Vento”, “Borbulhas de Amor”, e “Deslizes”, entre outros clássicos consagrados da música popular brasileira que atravessam gerações.

A realização é da Agenda Propaganda e os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro, além de também estarem disponíveis no site uhuu.com

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, Fagner remonta sua trajetória na música, fala da expectativa de reencontrar o público potiguar e relembra a parceria com o conterrâneo Belchior que apesar de uma história conturbada lhe rendeu muitas composições como Mucuripe e até músicas inéditas escritas por eles na época da ditadura e que acabaram sendo retidas pelo Departamento de Ordem Política e Social, o DOPS e foram encontradas no Arquivo Nacional pelo jornalista e pesquisador musical Renato Vieira.

AGORA RN – Qual a expectativa de voltar para Natal? A cidade tem um diferencial quanto aos shows?

Fagner – É sempre muito bom voltar a Natal, tenho uma relação afetiva com este povo querido desde os anos setenta e a expectativa é a melhor possível. Acredito que seja o estado que mais me apresentei desde o início da carreira que este ano comemoro os 50 de estrada com novos trabalhos a serem realizados ainda este ano para celebrar a data.

AGORA RN – Com quase cinco décadas de história na música, é uma longa trajetória com grandes sucessos. Que avaliação você faz da sua carreira e quais foram os principais desafios ao longo desse tempo?

Fagner – Não se constrói uma carreira tão longa sem ter que enfrentar desafios até pelo meu próprio temperamento, mas o importante é que sempre tive o povo ao meu lado de quem tenho enorme dívida de gratidão.

AGORA RN – Para o show acústico no Teatro Riachuelo, você estará na companhia do violonista Cainã Cavalcante e do guitarrista Cristiano Pinho. Qual foi a contribuição deles para este trabalho?

Fagner – Tenho feito também o show neste formato com estes dois conterrâneos geniais onde a qualidade do público e do próprio teatro favorecem a apresentação, sempre foi assim.

AGORA RN – Seu mais novo álbum “meu parceiro Belchior (2022)” remonta a parceria em composições e histórias. Qual foi a importância de Belchior na sua carreira e qual a canção mais marcante do álbum para você? O repertório do show conta com músicas deste álbum?

Fagner – Lançamos o disco em homenagem ao parceiro Belchior no ano passado com a música Hora do Almoço que faz parte do início de nossa carreira, agora vamos trabalhar uma das inéditas do álbum que se chama Posto em Sossego. Minha relação pessoal com o Bel sempre foi conturbada e de conhecimento de todos, o importante sempre foi a força da nossa parceria desde Mucuripe até as novas que foram redescobertas ano passado com a abertura dos arquivos do Dops que deu grande repercussão e o início do projeto pela Gravadora Universal onde por acaso lançamos nossos primeiros Discos ‘Manera Fru Fru, Manera [Fagner]’ e o ‘Alucinação [Belchior]’, discos marcantes em nossa discografia.

AGORA RN – Deixe uma mensagem para aqueles fãs potiguares que acompanharão o show.

Fagner – Não vejo a hora de subir no palco para reencontrar esta plateia maravilhosa. Obrigado pelo carinho de sempre e grande abraço para todos.

Nenhum comentário: