09/11/2022

REPUBLICANOS CRESCEM NO CONGRESSO DOS EUA - TRUMP MOSTRA FORÇA

Trump mostra força e Republicanos crescem no Congresso dos EUA

As eleições de meio de mandato nos EUA confirmaram a tendência de vitória folgada dos Republicanos na Câmara dos Deputados e com 56 vagas ainda em disputa, o partido de Donald Trump tem 203 cadeiras contra 176 para os Democratas.

No Senado, 35 das 100 vagas entraram em disputa e os Republicanos já garantiram 20 e Democratas 12.

Com isso, a balança de forças está com 49 senadores Republicanos e 48 Democratas, mas, com três vagas ainda indefinidas, a vitória expressiva de Trump no Senado ainda não lhe garante maioria.


Nos Estados, os Republicanos já garantiram 16 governadores eleitos, mesmo número de Democratas, mas há ainda quatro governos em disputa.

Alaska e Nevada têm Republicanos em vantagem com 75% e 77% das urnas apuradas, respectivamente, ao passo que Arizona e Oregon estão em situação de empate com 66% das urnas apuradas em ambos.

A demonstração de força de Trump torna inviável o surgimento de outro candidato com mais potencial de vencer a disputa pela presidência nas eleições de 2024.

Trump planeja anunciar oficialmente sua intenção de retornar à Casa Branca em discurso na próxima terça (15).

Veja abaixo o “mapa” do resultado das eleições americanas, onde os estados de vitória de Repubklicanos estão em vermelho e os Democratas em azul:


DP

Nenhum comentário: