18/11/2022

PARA LULA BASTARAM DUAS SEMANAS PARA SE REVELAR

Bastaram duas semanas para Lula se revelar

Em duas semanas, Lula confirmou todos os temores de quem não quer vê-lo de volta nem pintado, com seu descaso pela responsabilidade fiscal e o mercado financeiro, a rigor um bando de loucos que investem seu dinheiro no País. De quebra, ainda repetiu na COP 27 velhas mentiras de rivais do agronegócio brasileiro sobre “desmatar para plantar”. Lula já provoca calafrios na “frente ampla”, que agora percebe ter caído na lábia do “encantador de serpentes” e pode ter ajudado a afundar o Brasil.

Xingando clientes

O desdém com o mercado é um tiro no pé. É exatamente para esse mercado que os títulos precisam ser vendidos para financiar o Brasil.

Destruir para reconstruir

Há quem aposta que a estratégia de Lula é incendiar indicadores como câmbio e bolsa para depois dizer que baixou o dólar e fez a bolsa subir.

Foi rápido

Henrique Meirelles, dos grandes fiadores de Lula, cravou que “tem que haver direcionamento claro pela sustentabilidade dos gastos públicos”.

Pela reeleição

O presidente roda-presa do Senado, Rodrigo Pacheco, fez vista grossa para pedaladas jurídicas e resolveu avalizar as pedaladas de transição.

DP

Nenhum comentário: