09/11/2022

JÁ RESPONDEU POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DEPUTADO QUE ACUSOU BOLSONARO DE TER AGREDIDO MICHELLE

Deputado que acusou Bolsonaro de agredir Michelle já respondeu por violência doméstica

O deputado federal Julian Lemos (União Brasil-PB), que acusou sem provas o presidente Jair Bolsonaro (PL) de ter agredido a primeira-dama Michelle Bolsonaro, já foi denunciado por violência doméstica que teria sido praticada por ele contra sua ex-mulher, Ravena Coura, e contra a própria irmã, Kamila Lemos. As duas, porém, desistiram das denúncias e os casos foram arquivados.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a primeira denúncia contra o parlamentar foi apresentada em 2013 por Ravena. Na ocasião, ela afirmou que teria sido agredida fisicamente e ameaçada com uma arma de fogo. O deputado chegou a ser preso em flagrante na época.

Em 2016, a ex-esposa de Julian Lemos voltou a denunciá-lo e disse às autoridades que ele era “uma pessoa muito violenta”. Além disso, Ravena afirmou que ele a teria ameaçado dizendo: “Vou acabar com você, você não passa de hoje”. Meses depois, ela recuou e afirmou que tudo não passava de uma “desavença banal” e que ele era “um homem íntegro”.

A outra acusação feita contra o congressista partiu da própria irmã, Kamila Lemos, cuja denúncia resultou em uma investigação instaurada também em 2016. No depoimento, Kamila disse que tentou “apaziguar” uma briga do irmão com a ex-mulher. Entretanto, ela teria sido ofendida e agredida fisicamente pelo parlamentar com “murros” e “empurrões”.

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou as agressões que Kamila sofreu. Nos meses seguintes, porém, ela manifestou nos autos que não tinha interesse em prosseguir com a ação contra o irmão, o que fez com que o processo fosse arquivado.

ACUSAÇÃO SEM PROVAS

Durante entrevista ao podcast Arretado, Julian Lemos acusou o presidente Jair Bolsonaro, sem provas, de ter batido em Michelle após ela ter passado por um procedimento estético para trocar silicone em janeiro de 2020. Em determinado momento, o parlamentar disse que a relação entre os dois seria de “fachada”.

– [A relação de Bolsonaro e Michelle] é de fachada, fachada. Ela não aguenta nem ver ele. Ele [Bolsonaro] deu uns tapas nela, durante as primeiras férias dele, que ele foi pra uma ilha. Ela foi colocar um silicone e ele deu uns tapas nela, dentro de casa. E agora deu outros empurrões nela de novo – declarou.


Na mesma entrevista, Lemos também fez uma série de acusações contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), a quem chamou de “sociopata” e “esquizofrênico”. O parlamentar ainda declarou que o filho do presidente Jair Bolsonaro estaria metido em problemas envolvendo o pai.

– Carlos é um sociopata, capaz de matar o pai, matar a mãe, digo com toda a segurança do mundo. Esquizofrênico, cruel. Não sei se ele sabe o que é uma oração, é mau com “m” maiúsculo. Todos os problemas envolvendo o pai, ele estava no meio – completou Julian.

pleno.news

Nenhum comentário: