28/10/2022

O BILIONÁRIO ELON MUSK DEMITE CÚPULA DO TWITTER APÓS COMPRAR A REDE SOCIAL

Elon Musk compra Twitter por US$ 44 bi e demite cúpula da rede social

Com a demissão de várias pessoas da cúpula do Twitter, Elon Musk, enfim, tomou posse da rede social. Ou pelo menos começou. A aquisição não foi confirmada oficialmente, apesar de Musk ter colocado como descrição do perfil para “Chief Twit” (algo como Chefe do Twitter) e publicado: “The bird is freed” (O pássaro está libertado).

De acordo com os jornais The Wall Street Journal e The Washington Post, porém, o comando teve início na noite de quinta-feira (27/10), após acertos para a compra por 44 bilhões de dólares. E Musk, para começo de conversa, demitiu o CEO da plataforma, Parag Agrawal, o diretor financeiro, Ned Segal, e o diretor legal, Vijaya Gadde.

O conselheiro geral, Seag Edgett, também teria sido afastado, e os principais executivos foram convidados a se retirarem da sede da empresa, em São Francisco (EUA).

Foram meses de negociação, desde abril, quando Musk disse que havia comprado a rede. Em maio, ele anunciou a suspensão da compra da plataforma. E em julho, o CEO da Tesla desistiu da negociação após o Twitter não fornecer informações sobre fake news e dos perfis da rede social.

Em um documento, à época, os advogados de Musk citaram “violação do acordo” e disseram que o Twitter falhou ou se recusou a responder a vários pedidos de informações sobre contas falsas ou spam na plataforma, o que é fundamental para o desempenho dos negócios da empresa.
Mudanças de Elon Musk

Elon Musk prometeu grandes mudanças para a empresa. Já disse em entrevistas e em posts dele na própria rede social que vai relaxar as regras de moderação do Twitter e deixar de lado os banimentos permanentes. E frisou que pretende “abrir” o algoritmo do Twitter a fim de deixar tudo transparente para os usuários.

Sugeriu também que o Twitter Spaces pode evoluir para vídeo a fim de concorrer com a plataforma do Google, o YouTube.

Na quarta-feira (26/10), Elon Musk foi à sede do Twitter. O bilionário publicou um vídeo em que aparece com uma pia nas dependências da empresa. Na legenda, ele faz um trocadilho com a expressão “let that sink in”, usada para indicar uma notícia chocante. Além disso, a expressão “sink in” significa “afundar”, em português.

Veja:

Nenhum comentário: