18/09/2022

REI CHARLES RECEPCIONA BOLSONARO EM LONDRES

Bolsonaro é recepcionado pelo rei Charles III em Londres

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve no Palácio de Buckingham, na tarde deste domingo, onde foi recepcionado pelo rei Charles III, em evento com a presença de outros chefes de Estado. O chefe do Executivo brasileiro estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no evento que faz parte do funeral da rainha Elizabeth II, morta há dez dias.

Em retorno à residência oficial do embaixador brasileiro, o presidente atendeu alguns apoiadores e comentou sobre o encontro. “Só os cumprimentos e pesar. Mais nada além disso. Tinha muita gente lá, nos tratou muito bem. Apenas condolências”, disse Bolsonaro.

Pouco antes, Bolsonaro assinou o livro de condolências para a rainha Elizabeth II, na Lancaster House, em Londres. O presidente também prestou esta homenagem à rainha na companhia da primeira-dama.

Outros líderes mundiais também assinaram o livro de condolências, em Londres, entre eles o presidente dos EUA, Joe Biden, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden, e a presidente da Hungria, Katalin Novák.

Na última segunda-feira, Bolsonaro assinou o livro de condolências que está na Embaixada do Reino Unido, em Brasília. O presidente estava acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, e ficou cinco minutos no local.

“Manifesto minha profunda admiração por uma mulher de grande personalidade cujo senso de dever e devoção deixaram, ao longo de mais de sete décadas de reinado, um legado de liderança e estabilidade para o povo britânico a para o mundo”, escreveu o presidente brasileiro.

Com informações de O Globo

Nenhum comentário: