03/09/2022

DE UMA SÓ VEZ A GLOBO FAZ 9 MUDANÇAS NA TABELA DO BRASILEIRÃO

Globo faz 9 mudanças na tabela do Brasileirão de uma vez

A Globo promoveu um pacote de mudanças em datas e horários de jogos do Brasileirão 2022 nos meses de setembro e outubro. Foram nove alterações em apenas um comunicado emitido pela CBF, todas apresentando a emissora como solicitante. O motivo citado no documento para as modificações foi "ajuste na grade de transmissão da detentora dos direitos de transmissão".

A primeira mudança é válida para o próximo dia 11 de setembro. O jogo Coritiba x Atlético-GO, antes marcado para as 18h (horário de Brasília), agora tem início agendado para as 16h. Apesar de ser colocado no horário tradicional de futebol da TV Globo, não houve mudança até a publicação deste texto quanto à transmissão, que continua sinalizada como exclusiva do Premiere, mas o cenário ainda pode mudar.

No dia 28 de setembro, houve uma troca. O jogo Coritiba x Ceará deixou o horário das 21h45 e, consequente, a grade da TV aberta, passando as 19h, horário original de Internacional x Red Bull Bragantino, que agora deverá ser transmitido pela Globo provavelmente para o Rio Grande do Sul. Nesta data, uma quarta-feira, o futebol na emissora começará 15 minutos mais tarde do que o normal por causa do horário eleitoral.

Para o fim de semana seguinte, a Globo também alterou o horário de Ceará x América-MG, originalmente agendado para 19h, que agora passa a ser disputado às 15h de um sábado, dia 1º de outubro. A emissora se viu obrigada a transmitir futebol neste dia e horário porque não haverá jogos no domingo, dia das eleições gerais em primeiro turno, e também porque a Conmebol não permite a realização de jogos de campeonatos nacionais de elite enquanto a bola rola em suas finais continentais, e a Copa Sul-Americana terá a decisão às 17h naquele dia.

A 31ª rodada do Brasileirão foi a que mais sofreu alterações, com quatro jogos afetados pelas mudanças da Globo. A emissora tirou Internacional x Goiás da faixa do domingo, 9 de outubro, às 16h, e colocou Fortaleza x Avaí (que antes estava às 18h do mesmo dia) no lugar. O duelo entre Colorado e Esmeraldino passou para as 19h do sábado, dia 8. Também não foi atualizada a transmissão deste jogo.

O duelo Santos x Juventude deixou as 19h do mesmo sábado e passou para as 20h da segunda-feira, 10 de outubro, faixa que antes era ocupada por Atlético-MG x Ceará, agora agendado para o domingo, dia 9, às 18h.

Por fim, o último jogo alterado pela Globo no documento publicado pela CBF hoje foi Ceará x Cuiabá. O duelo estava previsto para o dia 15 de outubro, um sábado às 16h30, mas agora será disputado no dia seguinte, às 16h. O time cearense apareceu em quatro das nove mudanças promovidas pela emissora.

A coluna será atualizada quando a CBF confirmar as transmissões de todos os jogos alterados. As modificações foram publicadas no IMT (Informação de Modificação de Tabela) 29BSA/22 de 02/09/2022, disponível no site da entidade.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: