02/07/2022

LIGAÇÃO PT E PCC PODE ACABAR EM CPI - DEPUTADO VAI AGILIZAR

Deputado quer CPI após delação de Marcos Valério sobre PT e PCC

O deputado federal Filipe Barros (PL-PR) anunciou que vai começar a colher assinaturas no Congresso Nacional a partir da próxima segunda-feira (4) para instalar uma “CPI do Narcotráfico”. 

A informação foi dada pelo próprio parlamentar em suas redes sociais.

– Informo que a partir de segunda-feira começarei a coletar assinaturas para a abertura de uma CPI do Narcotráfico – resumiu.



A declaração do congressista foi feita nesta sexta (1°) após a revista Veja publicar uma reportagem na qual é narrada uma delação feita por Marcos Valério, um dos principais personagens do esquema do Mensalão. De acordo com o delator, existiria uma relação próxima entre o PT e a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A reportagem traz os detalhes ditos por Valério aos investigadores. Entre eles estaria uma suposta chantagem feita por um empresário de transportes contra Lula. De acordo com ele, o ex-presidente seria ameaçado por Ronan Maria Pinto, empresário do ramo dos transportes, a não revelar um esquema de arrecadação ilegal para financiar petistas.

Os recursos ilegais viriam de empresas de ônibus, de operadores de transporte pirata e de bingos, o que serviria para lavar recursos do crime organizado.

Além disso, a reportagem ainda traz Valério falando sobre um suposto dossiê do ex-prefeito Celso Daniel com “detalhes de financiamento ilegal de petistas”. De acordo com o empresário, após a morte do petista, o dossiê teria sumido. No entanto, o PT decidiu fazer uma limpeza no partido.

– A posteriori, o PT fez uma limpa, tirando um monte de gente, vereador, que era ligado ao crime organizado. Vocês podem olhar direitinho que vocês vão ver que o PT fez uma limpa, expulsando do partido essas pessoas – disse em sua delação.

pleno.news

Nenhum comentário: