17/05/2022

INCRÍVEL: NO PSDB 1 É MAIOR QUE 3

PSDB decide trocar os 3% de Doria pelo 1% de Simone e, assim, marcar o enterro dos dois partidos

Os órfãos da terceira via não se cansam de passar vergonha. Agora, dirigentes tucanos marcaram a data para defenestrar a candidatura de João Doria e colocar em seu lugar a peemedebista Simone Tebet, que uma pesquisa interna apontará, amanhã, como mais bem colocada nas pesquisas do que o ex-governador de São Paulo.

Levando em consideração praticamente todas as pesquisas públicas feitas até agora por todos os institutos de pesquisa, o PSDB vai trocar os insuficientes 3% de Doria pelo ainda mais escasso 1% de Simone.

Estará definido, assim, o provável enterro conjunto dos dois partidos.

Leia a notícia do Painel da Folha e, abaixo, mais sobre este assunto:

Adversários de João Doria no PSDB definiram a estratégia jurídica para derrubar na convenção do partido a candidatura presidencial do ex-governador de São Paulo.

O artigo 152 do estatuto tucano obriga que a convenção homologue o vencedor das prévias, mas o entendimento dos opositores de Doria é que isso vale apenas se o partido tiver candidato. Portanto, a regra não se aplicaria se a legenda decidir apoiar outra candidatura. Hoje, o nome mais forte é o de Simone Tebet (MDB).

Segundo um anti-Doria, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não pode obrigar o partido a ter candidato. Já os defensores do ex-governador afirmam que o estatuto claramente garante o Direito de ele disputar a presidência.

agendadopoder

Nenhum comentário: