31/05/2022

CEARÁ-MIRIM: SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL ENCERRA O 'MAIO AMARELO' APÓS VÁRIAS AÇÕES

A Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes (COMUTRAN), encerra o "Maio Amarelo", depois de ter realizado várias ações inerentes ao mês dedicado a redução de acidentes no trânsito. Durante o mês de Maio a COMUTRAN, realizou várias ações, como blitz, palestras e orientações sobre a importância da condução legal e o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro, o CTB.

A Prefeitura de Ceará-Mirim/RN é signatária de um acordo de cooperação técnica promovida pela Secretaria Nacional de Trânsito, que tem também com participes, vários Municípios do Brasil e órgãos como a PRF, os DETRANS, o DNIT e as Polícias Militares dos Estados, acordo esse assinado no mês de abril em solenidade ocorrida em Natal durante o lançamento da campanha do Maio Amarelo do Governo Federal.

No Município de Ceará-Mirim/RN, o ordenamento do trânsito é executado pela Guarda Municipal, sob a Coordenação da COMUTRAN, que tem a frente, o Cel PMRR Ricardo Albuquerque, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Defesa Social.

O secretário titular da pasta, da Defesa Social, o Bacharel Carlos Paiva, explica que as ações da Coordenadoria de Trânsito e Transportes, são importantes, não só durante o período em que se enfatiza mais a importância da redução de acidentes. "A intenção é preservar a convivência pacífica no trânsito e conscientizar o condutor, o pedestre de suas responsabilidades quando do uso da malha viária e os acessos disponíveis",  relatou o secretário.

Conforme o secretário adjunto da Defesa Social, Wesley Lisboa, que acompanhou nesse último dia do mês de maio as fiscalizações, informa que, "As equipes também estão mobilizadas para atuar de maneira mais intensa em outras áreas da cidade, tendo em vista a maior movimentação por causa das festas juninas que se aproxima".

O coordenador da COMUTRAN, Cel Ricardo Albuquerque, coloca que é de fundamental importância, as fiscalizações e as operações integradas com os órgãos parceiros, como a Polícia Militar, através do BPTRAN, unidade que comandou por mais de 20 anos, educar e prevenir, antes de acontecer e punir, é a saída para um trânsito de paz.

Na opinião do Comandante da GMCM, Edilson Sobral, é um desafio grande, pois nossa Guarda é a única do Estado, que tem a prerrogativa de disciplinar e ordenar o trânsito local. As ações da Secretaria de Defesa Social, através da COMUTRAN, contam sempre com o efetivo disponível da Guarda Municipal que tem o poder de polícia administrativa na aplicação das leis.

Para finalizar, por sua vez o Prefeito Júlio César, que foi diretor do órgão maior do trânsito do Estado, o DETRAN/RN, ressalta a importância do mês alusivo a matéria, "Foi na nossa gestão a frente do DETRAN, que iniciamos a Municipalização do Trânsito de nossa cidade e agora como prefeito estou tendo a honra de fazer várias obras viárias que facilitam o deslocamento de nossa população, onde em apenas dois anos, calçamos mais de 100 ruas, iniciamos o asfalto de vias importantes de nossa cidade, como a rua Presidente Getulio Vargas, que liga as duas área da cidade e continuaremos promovendo mais ações e obras que venham trazer uma melhor qualidade de vida para nosso povo, por que aqui, enquanto eu for o prefeito, o trabalho não para" enfatizou  o Prefeito Júlio.

#prefeituradecearámirim
#defesasocial
#comutran
#gmcearámiri.

Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim - PM CM
Secretaria Municipal de Defesa Social - SEMDES

Nenhum comentário: