01/04/2022

O TRE-RN ESTÁ 'DEVENDO' AS ELEIÇÕES DE SERRA DE SÃO BENTO E IELMO MARINHO

Por que o TRE não marcou as eleições em Serra de São Bento e Ielmo Marinho?

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou novas eleições em Canguaretama, Pedro Velho e Lagoa de Pedra. A expectativa agora é entrar de fato na pauta também Serra de São Bento e Ielmo Marinho, duas cidades em que houve a cassação determinada pelo juiz de primeira instância, aguardando tão somente a confirmação do TRE/RN. Muito embora, já existem evidências semelhantes aos prefeitos afastados e nos bastidores comenta-se que os dois municípios terão eleições suplementares.

A pauta deve ser destravada pela relatoria da juíza Adriana Magalhães (Foto). Com a magistrada, a decisão de convocar novas eleições em Serra de São Bento e Ielmo Marinho.

Com essa eminência da doutora Adriana, o Rio Grande do Norte tem tudo para ter cinco eleições suplementares este ano, em clima dos pleitos presidências e estaduais.

Um fato que chama atenção no TRE/RN é a velocidade nas decisões, não deixando de punir os acusados, mostrando que os indícios de irregularidades não estão ficando para depois, tendo um olhar cada vez mais rígido da justiça eleitoral potiguar.

Nenhum comentário: