28/04/2022

FLUMINENSE FICA SEM ABEL BRAGA QUE SE DEMITIU - MARCÃO ASSUME O COMANDO

Abel Braga entrega cargo e não é mais técnico do Flu

Abel Braga não é mais o treinador do Fluminense. Após o empate sem gols com o Unión Santa Fe, na terça-feira (26), no Maracanã, que complicou a vida do clube na Sul-Americana, o técnico decidiu entregar o cargo nesta quinta. A diretoria do clube informou que Marcão, que comandou a equipe no fim das últimas duas temporadas, vai assumir interinamente o time.

Abel Braga retornou ao Fluminense no início da temporada. Este ano, comandou o clube em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Ao todo, a equipe marcou 35 gols e sofreu 15. Nesse período, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara e voltou a vencer o Campeonato Carioca após 10 anos.

Apesar da grande identificação com o Fluminense e do fim do jejum de títulos, Abel vinha sendo alvo constante de vaias dos torcedores nos últimos jogos no Maracanã por conta das más atuações. O treinador foi vaiado contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, contra o Internacional, pelo Brasileirão, e contra o Unión Santa Fe, pela Sul-Americana.

Apesar da pressão interna por resultados, Abel tinha o respaldo da diretoria, mas acabou decidindo deixar o clube depois de não conseguir repetir o bom desempenho que o time teve contra o Flamengo nos jogos seguintes à final do Carioca.

Em nota publicada nas redes sociais do clube, o Fluminense se manifestou na manhã desta quinta-feira sobre a saída do treinador.

"O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28), do comando do elenco principal do futebol. O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo. Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos."

Com informações do GE

Nenhum comentário: