16/03/2022

NATAL: DEBANDADA DOS VEREADORES DO PDT - O CAMINHO É 'UNIÃO BRASIL'

Quarto vereador do PDT em Natal pede desfiliação partidária

O novo líder do prefeito Álvaro Dias (PSDB) na Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Aldo Clemente é o quarto filiado da bancada pedetista a pedir desligamento do partido, seguindo os passos do presidente da Casa, vereador Paulo Freire, Felipe Alves e Robson Carvalho, que vão se filiar ao União Brasil para a disputa de uma cadeira de deputado estadual em outubro.

O pedido de justa causa para desfiliação do vereador Aldo Clemente foi encaminhado ontem ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) e aguarda manifestação do juiz federal José Dantas Teixeira de Souza.

A juíza Erika Paiva já havia concedido, também na terça-feira (15), liminar para desfiliação do vereador Robson Carvalho, que alegou estar “fielmente cumprindo as regras estatutárias partidárias”, mas vinha sofrendo “grave discriminação pessoal, bem como entende que a direção estadual do partido vem descumprindo de forma velada as regras estatutárias partidárias, fatos que tornaram, inclusive, insustentável o convívio no seio partidário, razão pela qual buscou que o Diretório Municipal reconhecesse a existência dos justos motivos para sua desfiliação".

Para conceder a liminar, a juíza Erika Paiva levou em conta a proximidade do prazo final para filiação partidária, para aqueles que desejam disputar as eleições deste ano, findando no próximo dia 2 de abril.

Vereadores de outros partidos também conseguiram justa causa para se filiar a outras legendas. Ana Paula Araújo deixou o PL e foi para o Solidariedade, por onde vai disputar uma cadeira à Câmara Federal. O vereador Tércio Tinoco se desligou do PP, está sem partido e deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário: