29/03/2022

MP PEDE SUSPENSÃO DO PARTIDO AVANTE NO RN - PARTIDO EMITE NOTA

Avante RN emite nota sobre pedido de suspensão do partido feito pelo MP

O Diretório Estadual do Avante emitiu nota sobre pedido de suspensão do partido feito pelo MP. 

Segundo a legenda partidária, “o protocolo deste tipo de ação não gera prejuízos aos pré-candidatos pelo Avante RN, garantindo que estes irão participar normalmente do processo eleitoral neste ano”. Veja abaixo a íntegra da nota:

NOTA

O Diretório Estadual do Avante no Rio Grande do Norte (RN) informa que as notícias veiculadas pela imprensa local, acerca do pedido de suspensão do partido, realizado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), sinaliza ação legítima, direcionada às legendas que apresentam algum tipo de pendência junto à Justiça Eleitoral. Para as eleições 2022, o protocolo deste tipo de ação não gera prejuízos aos pré-candidatos pelo Avante RN, garantindo que estes irão participar normalmente do processo eleitoral neste ano, pois suas sanções só poderão ser aplicadas após o trânsito em julgado da ação, que não ocorrerá antes da convenção partidária.

Outrossim, o Diretório Estadual, por meio das assessorias contábeis e jurídicas, esclarece que a existência das pendências relativas à prestação de contas das eleições de 2018, dentro de poucos dias, serão sanadas, não provocando danos ao partido quanto ao recebimento dos fundos partidário e eleitoral.

Informamos, ainda, que as pendências são, lamentavelmente, heranças das antigas gestões do partido, que não buscaram, de forma célere, a integral resolução do problema. Por fim, o Avante RN reforça seu compromisso com a ética, transparência e as boas práticas da política e sua gestão e, apesar de não ter sido intimado acerca desta ação, junto à Executiva Nacional, tomou todas as providências necessárias, visando à regularização diante da Justiça Eleitoral.

Raniere de Medeiros Barbosa,
Presidente do Diretório Estadual do Avante no RN
Natal, 29 de março de 2022

Nenhum comentário: